Cultura

Itaú destaca a brasilidade em seu pavilhão no Rock in Rio com nomes consagrados da música brasileira

Estão confirmados artistas como Liniker, Os Garotin, BK’, FBC, Forfun, Paulo Miklos e Arnaldo Antunes

Pavilhão do Itaú
Créditos: Divulgação

Na sua sétima edição como patrocinador master do Rock in Rio Brasil, o Itaú Unibanco consolidou sua participação como referência em música, celebração de novos talentos e apresentações inéditas. Em 2024, a marca amplia ainda mais esse conceito, trazendo o maior espaço até agora, com 1.000m², e transforma o que antes era conhecido por Arena Itaú por Pavilhão Itaú.

Nomes como Forfun, Os Garotin e Liniker (em um encontro inédito) já estão confirmados, além de Paulo Miklos cantando com Arnaldo Antunes e os rappers BK’ e FBC. Após a apresentação do headliner do Palco Mundo, todos entrarão em cena para transformar o gramado em frente ao Pavilhão Itaú em uma grande pista de dança e em uma festa diária, envolvendo assim o público na celebração dos 100 anos do Itaú.

Sobre a programação

A principal referência para definir o line-up foi o próprio movimento Feito de Futuro do banco, que convida à reflexão sobre tempo, legado e longevidade. “Além de trazer muita brasilidade na escolha dos artistas, tivemos o cuidado de fazer uma mistura de novos talentos com nomes consagrados no cenário musical brasileiro. Vamos apresentar na prática a importância da longevidade e do tempo, ao mesmo tempo em que mostramos o poder do legado”, explica Eduardo Tracanella, CMO do Itaú Unibanco.

Além disso, aprogramação de 2024 contará com uma curadoria especial de artistas nacionais, alinhada ao tema de cada dia do festival e em sintonia com os ritmos dos Palcos Mundo e Sunset. Ademais, o line-up, que ainda terá novos nomes divulgados em breve, abrange uma mistura de gêneros como rock, pop, R&B e outros estilos musicais, promovendo encontros entre novos talentos e nomes consagrados da música brasileira.

“Depois de Madonna, com o show gratuito em Copacabana para 1,6 milhão de pessoas, e de Fernanda Montenegro, com a leitura gratuita no Parque do Ibirapuera para 15 mil pessoas, o nosso próximo palco de celebração para os 100 anos do Itaú é o Rock in Rio Brasil 2024”, complementa Rodrigo Montesano, head de Experiências de Marca e Patrocínios do Itaú Unibanco.