Experiência de Marca

Itaú entrega 3.600 bolas de tênis ao Tennis Route

A entrega simbólica das bolinhas de tênis aconteceu no dia 21 de fevereiro, antes da semifinal entre Andreas Haider-Maurer e David Ferrer, pelo diretor-executivo do Itaú Unibanco Fernando Chacon a Rogério Melzi, presidente do Instituto Tennis Route.

Patrocinador oficial do Rio Open, o Itaú realizou durante o evento uma ação de marketing sustentável utilizando o esporte como agente transformador.

Nela, o público participou de um game interativo no estande da marca no Rio Open onde o visitante poderia testar, em um paredão, as suas habilidades no tênis e compor uma pontuação no ranking.

Esses pontos, acumulados, foram transformados em 3.600 bolas de tênis que serão doadas ao Instituto Tennis Route, no Rio de Janeiro.

Fotos: João Pires.

image

A atividade deu continuidade à que foi realizada em 2014, quando 115 raquetes foram doadas para a mesma instituição. A ação de marketing sustentável foi executada pela TRY, agência de ativação de marcas e consultoria.

image_1

A entrega simbólica das bolinhas de tênis aconteceu no dia 21 de fevereiro, antes da semifinal entre Andreas Haider-Maurer e David Ferrer, pelo diretor-executivo do Itaú Unibanco Fernando ChaconRogério Melzi, presidente do Instituto Tennis Route.

Atualmente, o Instituto atende cerca de 300 crianças no Rio de Janeiro e tem como objetivo apoiar a prática do tênis entre jovens jogadores com grande potencial, mas sem oportunidades para custear as despesas que a carreira exige.

Fernando Chacon (de laranja), diretor executivo do Itaú, realiza no Rio Open entrega simbólica das 3.600 bolas de tênis para Rogério Melzi, presidente do Instituto Tennis Route
Fernando Chacon (de laranja), diretor-executivo do Itaú, realiza no Rio Open entrega simbólica das 3.600 bolas de tênis para Rogério Melzi, presidente do Instituto Tennis Route.

“Foi por causa do engajamento do público que conseguimos ajudar jovens a praticar o esporte, e, quem sabe, contribuir para que estejam em competições de alto rendimento no futuro. Com a continuidade desta ação, reforçamos nosso propósito de colaborar para transformar a vida das pessoas para melhor. O Itaú atua em todas as esferas do tênis, desde a base até o alto rendimento. Então, ao mesmo tempo em que pudemos oferecer ao público a experiência de simular uma partida de tênis, conseguimos atingir a base do esporte com a doação desses produtos.”, afirma Fernando Chacon.