Patrocinador oficial do Rio Open, o Itaú realizou durante o evento uma ação de marketing sustentável utilizando o esporte como agente transformador.
Nela, o público participou de um game interativo no estande da marca no Rio Open onde o visitante poderia testar, em um paredão, as suas habilidades no tênis e compor uma pontuação no ranking.
Esses pontos, acumulados, foram transformados em 3.600 bolas de tênis que serão doadas ao Instituto Tennis Route, no Rio de Janeiro.
Fotos: João Pires.
A atividade deu continuidade à que foi realizada em 2014, quando 115 raquetes foram doadas para a mesma instituição. A ação de marketing sustentável foi executada pela TRY, agência de ativação de marcas e consultoria.
A entrega simbólica das bolinhas de tênis aconteceu no dia 21 de fevereiro, antes da semifinal entre Andreas Haider-Maurer e David Ferrer, pelo diretor-executivo do Itaú Unibanco Fernando Chacon a Rogério Melzi, presidente do Instituto Tennis Route.
Atualmente, o Instituto atende cerca de 300 crianças no Rio de Janeiro e tem como objetivo apoiar a prática do tênis entre jovens jogadores com grande potencial, mas sem oportunidades para custear as despesas que a carreira exige.
“Foi por causa do engajamento do público que conseguimos ajudar jovens a praticar o esporte, e, quem sabe, contribuir para que estejam em competições de alto rendimento no futuro. Com a continuidade desta ação, reforçamos nosso propósito de colaborar para transformar a vida das pessoas para melhor. O Itaú atua em todas as esferas do tênis, desde a base até o alto rendimento. Então, ao mesmo tempo em que pudemos oferecer ao público a experiência de simular uma partida de tênis, conseguimos atingir a base do esporte com a doação desses produtos.”, afirma Fernando Chacon.