Experiência de Marca

Itaú Personnalité levou experiências e benefícios para clientes no Miami Open

O banco ofereceu ao público um lounge com vista para as quadras equipado com bar, mesas, poltronas para descanso e DJ.


O Itaú Personnalité, segmento para clientes de alta renda do Itaú Unibanco, estreou no Miami Open com o objetivo de fortalecer a marca como uma referência no segmento premium ao oferecer experiências para clientes e demais espectadores brasileiros do torneio. 

O banco disponibilizou ao público um lounge com vista para as quadras equipado com bar, mesas, poltronas para descanso e DJ. No espaço, houve também uma exposição de itens, como uma raquete da atleta profissional Bia Haddad e dois quadros do artista plástico Jotape, um do Grand Slams + Miami Open e o segundo do tenista Roger Federer, que foram leiloados em benefício da instituição Rede Tênis Brasil, que tem o objetivo de apresentar a modalidade em escolas públicas do Brasil inteiro.

A-presença no evento fortalece a internacionalização da marca ao mostrar que o banco auxilia a jornada de viagem dos clientes com soluções diversificadas. Para os clientes Personnalité, exclusivamente, além de vantagens e condições especiais para a compra de passagens, câmbio e aluguel de carro, o banco proporcionou os melhores lugares da arena. No lounge também houve a presença da Avenue, corretora americana, adquirida pelo banco em 2022, que oferece aos clientes o cartão de débito em dólar e a possibilidade de investir no mercado americano.

Um dos pilares do novo Personnalité é estar presente onde o nosso cliente deseja. Isso é parte da proposta de valor da marca, por meio de uma experiência figital que dá ao cliente a escolha sobre como e onde interagir com a gente. Por meio de estudos dos hábitos dos clientes e tendências em território nacional e internacional, estabelecemos alguns pilares de atuação, sendo esporte um dos principais, e entendemos que o tênis conversa com o nosso público. Por isso o Personallité ganhou protagonismo no Miami Open“, revelou Eduardo Tracanella, diretor de marketing do Itaú Unibanco

As iniciativas neste pilar começaram por meio do patrocínio da Bia Haddad, anunciado no final de 2022, e que se tornou ainda mais presente durante o torneio.

As ativações que o cliente pôde vivenciar durante o torneio, bem como os benefícios propiciados, refletem a transformação pela qual o segmento premium vem passando. A construção da experiência com a marca é fundamental, pois é ela que faz com que os clientes passem a admirá-la e criem uma relação de afeto e admiração“, finalizou Tracanella.

O Miami Open 2023 foi realizado no Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins e palco do Super Bowl 2022, entre os dias 19 de março e 2 de abril e teve a presença de todos os principais 76 tenistas do ranking mundial, entre eles Bia Haddad, patrocinada pela marca e a primeira brasileira a figurar entre as 15 melhores do mundo na categoria.

Fotos: Divulgação