Experiência de Marca

Itubaína Retrô cria lata comemorativa para SP

Entre as ilustrações que remetem aos símbolos paulistanos estão a silhueta de um judeu ortodoxo para homenagear Higienópolis, postes orientais em referência ao bairro da Liberdade e um homem engravatado como símbolo da Avenida Paulista.

A maior cidade do País completa 461 anos em janeiro e a Itubaína, produzida pela Brasil Kirin, já se organiza para participar das comemorações. A marca lança uma edição limitada de latinhas em homenagem à data.

Ao todo serão oito versões diferentes, cada rótulo com uma imagem de uma região da cidade. Para a fabricação das latas, a Rexam utilizou a tecnologia exclusiva Editions, que permite a impressão simultânea e em grande escala de rótulos com várias artes diferentes.

Entre as ilustrações que remetem aos símbolos paulistanos estão a silhueta de um judeu ortodoxo para homenagear Higienópolis, postes orientais em referência ao bairro da Liberdade e um homem engravatado como símbolo da Avenida Paulista.

itubaina retro homenagem sp“A maior e uma das mais importantes cidades do País é também o principal mercado da Itubaína. As embalagens são uma maneira de retribuir o carinho dos paulistanos com a marca.”, comenta Lúcio Esteves Neto, gerente da marca Itubaína na Brasil Kirin.

A ação de marketing promocional fortalece o vínculo do refrigerante com a Capital, além de reforçar também a versão mais recente da marca Itubaína – a lata 350ml, lançada no segundo semestre de 2013, que soma-se ao PET 2L, garrafa de 600ml, long neck 355ml e PET 237ml no portfólio da marca disponível na cidade.

A ativação foi desenvolvida internamente pela Brasil Kirin, com layouts e ilustrações produzidos por José Salles, designer especialista da companhia, em um trabalho multidisciplinar entre as áreas de marketing de produto e design.