Experiência de Marca

Ivete Sangalo e Criolo homenageiam Tim Maia no Nivea Viva

Em sua quarta edição, a plataforma de música da Nivea que já homenageou Elis Regina, Tom Jobim, e, ano passado, um gênero musical, o samba, fará a festa este ano para o Tim Maia.

Em sua quarta edição, o projeto Nivea Viva, plataforma de música da Nivea que já homenageou Elis Regina, Tom Jobim, e, ano passado, um gênero musical, o samba, fará a festa este ano para o tão genial quanto polêmico Tim Maia.

Os artistas que farão a sequência de shows interpretando as músicas de Tim são Ivete Sangalo e Criolo.

Recentemente, Tim Maia, que faleceu em 1998, voltou a gerar uma polêmica. Isso porque houve desconforto entre Mauro Lima, diretor do filme “Tim Maia”, e a Rede Globo, que exibiu uma versão do longa em capítulos (Tim Maia – Vale o que Vier). A emissora teria retirado cenas que envolviam a relação entre Tim e Roberto Carlos.

Foto: Divulgação.
Criolo e Ivete Sangalo durante coletiva de imprensa para a apresentação do projeto.
Criolo e Ivete Sangalo durante coletiva de imprensa para a apresentação do projeto.

Polêmicas à parte, a diretora de marketing da Nivea, Tatiana Ponce, destaca que o Nivea Viva é uma plataforma perene de comunicação e que o público das apresentações cresce a cada ano, pelo fato de o projeto ganhar corpo e respeito da opinião pública e da crítica a cada edição.

Ivete Sangalo lembrou que o artista é inesquecível para o cenário da música brasileira. “Nós músicos estamos perto de Tim Maia de forma íntima, como fãs, conhecedores do repertório, da maneira dele se comportar. Me identifico muito com ele, que sabia fazer o balanço como ninguém. A gente quer tocar, subir no palco e se balançar.”, disse a cantora.

A dupla passará por sete cidades brasileiras com um repertório montado exclusivamente para o evento. Em Salvador, o show será no dia 24 de maio em um palco montado no centro da cidade, próximo ao Elevador Lacerda, às 16h30, e aberto ao público.

As outras cidades são Porto Alegre (12/04), Recife (26/04), Fortaleza (31/05), Brasília (14/06), Rio de Janeiro (21/06) e São Paulo (28/06).

A direção artística das turnês segue nas mãos de Monique Gardenberg.