A Jack Daniel’s anunciou uma nova campanha, protagonizada por diversos artistas brasileiros, em celebração à conexão da marca com o mercado musical.
Liderada por Marcelo D2, Xênia França, Chuck Hipolitho e Carol Navarro, a ação é centrada em um vídeo manifesto que celebra a música como forma de expressão sem rótulos, unindo diferentes estilos e gerações.
Campanha da Jack Daniel’s reflete “urbanidade” em cenário instagramável
A campanha da Jack Daniel’s foi gravada no terraço de um prédio no centro de São Paulo, uma estratégia que reforça a conexão musical da marca com seus consumidores, dada a percepção boêmia que a região sempre teve.
Moradia de lugares como a Galeria do Rock, o Bar Brahma e o Café Piu Piu, além de servir de palco para ocasiões como a Virada Cultural, a região central da capital paulista sempre foi atrelada à realização de grandes eventos musicais.
A ideia da gravação foi a de gerar uma espécie de manifesto em vídeo, destacando momentos genuínos da música – dos palcos aos bastidores, festas e estúdios. Para a marca de uísques, a escolha do local reflete a urbanidade e o espírito autêntico do centro paulistano, alinhando-se à sua proposta de transcender estereótipos.
De acordo com Daniela Molinos, Head de Jack Daniel’s Brasil, a relação da marca com a música remonta a mais de 150 anos, passando por lendas como Frank Sinatra e astros do rock. “A música é uma forma genuína de expressão e de autenticidade, valores essenciais para Jack. O vídeo manifesto tem como foco reforçar a relevância da marca no universo musical e aproximá-la das novas gerações”, explica.
Além disso, Mariana Visconde, Gerente da Marca Jack Daniel’s no Brasil, ressalta o objetivo da campanha de unir artistas autênticos e com valores em sintonia com a marca.
“Jack sempre esteve presente nos momentos mais genuínos da música, desde os camarins até as festas, onde a verdadeira música acontece. O vídeo apresenta esse legado às novas gerações”.
Mariana Visconde, Gerente da Marca Jack Daniel’s
Jack Daniel’s reforça legado musical com patrocínios e ativações culturais
Além de estrelar campanhas com nomes de peso da música, a Jack Daniel’s tem consolidado, ao longo dos anos, sua presença no universo musical por meio de patrocínios e ativações que vão além da publicidade.
A marca é o whiskey oficial do Festival João Rock, um dos maiores eventos de música do Brasil, onde promoveu o Jack Stage, palco dedicado a bandas independentes, com curadoria e apresentação do rapper Marcelo D2 na edição mais recente. A marca também apoia festivais como Best of Blues and Rock e Mita, além de estar presente em ações menores que destacam sua conexão autêntica com a música e a cultura.
Essa relação se estende a projetos que misturam música e experiências imersivas. Em 2014, a marca inaugurou o Jack Saloon, um bar temporário na Vila Madalena, em São Paulo, com shows ao vivo, barbearia, estúdio de tatuagem e exposição de motos. Já entre 2015 e 2016, o Jack Daniel’s Festival, realizado em Recife, uniu música, gastronomia, arte e moda em uma celebração cultural completa.
Outro marco foi a ação feita com o vocalista do Ira!, Nasi, como anfitrião no Dublin Live Music, com o objetivo de revelar novos talentos da música brasileira.
A campanha da Jack Daniel’s contará com ampla divulgação pelas redes sociais da marca. O vídeo já pode ser visto no Instagram: