A Jack Daniel’s, marca que faz parte do portfólio da multinacional Brown-Forman, com objetivo de reforçar a sua conexão com a música e apoiar a diversidade cultural brasileira, leva para a ocupação IBORU, que é uma experiência física do Marcelo D2 que celebra o Novo Samba Tradicional, o Paredão de Jack, um paredão de som que insere o tom grave no samba, materializa o conceito do IBORU e celebra novas batidas e movimentos musicais.
O-paredão de som tem ganhado ampla representatividade na cultura nacional, principalmente entre os jovens. Inspirado no processo minucioso de fabricação dos barris de uísque Jack Daniel’s, e com barris de uísque originais inseridos na composição, o Paredão de Jack conta com 3m de altura por 5,12m de largura, além de18 caixas de som que prometem impactar a nova geração. Toda criação foi seguida de perto pelo Marcelo D2 e pode ser vista pelo público no Making Of lançado na página do Instagram jackdanielsbrasil.
Além do paredão, a ocupação também recebe o bar da marca abastecido tanto com os drinks clássicos, como Jack&Coke, Maracujack, Jack Honey & Lemonade, Jack Apple & Tonic e Jack Fire & Ginger, preparados pelos bartenders, quanto com o drink em lata Jack Honey & Lemonade, pronto para beber.
“A relação entre a música e Jack Daniel’s está na raiz da marca. Os barris utilizados no paredão representam nossa essência e reforçam de forma autêntica o jeito Jack de fazer whiskey e de apoiar o meio musical há mais de 150 anos. Estamos confiantes de que essa parceria vai trazer retornos relevantes para Jack, aproximando mais a marca do consumidor brasileiro e ajudando a encorajar as pessoas a se desvencilhar dos rótulos impostos pela sociedade e fazerem suas próprias escolhas. Estamos animados em levar essa experiência para a ocupação, que foi desenhada para promover novos estilos e comportamentos.” disse Mariana Visconde, Gerente da Marca Jack Daniel’s no Brasil.
As ocupações são uma representação física do projeto IBORU, do músico Marcelo D2 e acontecem desde 30/09, no centro do Rio de Janeiro, e em outubro e novembro seguem para São Paulo e Salvador, respectivamente.
Com o propósito de democratizar a arte e engajar com a sociedade, os espaços contam com ativações dedicadas à música, arte e educação. Manifestações que estão em consonância com o objetivo da Jack Daniel’s, que busca apoiar e fomentar a diversidade da cena musical brasileira e, de forma única, promover experiências autênticas com a marca, ampliar os pontos de contato e estreitar o relacionamento com os consumidores.
Foto: Divulgação