A temporada da paranaense Jady Malavazzi (Vemex/Shimano), uma das esperanças de medalha do Brasil na Paralimpíada de 16, não poderia ter sido melhor.
No domingo (29/11), na última etapa da Copa Brasil de Paraciclismo, em Niterói (RJ), a ciclista repetiu a vitória das três etapas anteriores (Brasília, Penha e Aracaju) e conquistou o título da competição na categoria H3 feminina.
"Não poderia haver melhor cenário para eu me sagrar pentacampeã brasileira, encerrando 2015 com mais duas medalhas de Ouro e o título nacional.", afirmou Jady, vencedora tanto do contrarrelógio, no sábado (28/11), quanto da resistência, no domingo (29/11).
A paranaense terminou o campeonato com uma vantagem de 60 pontos sobre a segunda colocada, Mariana Garcia (160 a 100). Em Niterói, Jady mais uma vez provou sua supremacia. Na resistência, fez o tempo de 52min39seg841, quase três minutos mais rápida em relação à segunda colocada, Jéssica Ferreira. No contrarrelógio, a diferença foi ainda maior: 22min35seg241, contra 26min56seg336 de Jéssica.
Também na última etapa da Copa Brasil, o mineiro Josimar Sena, companheiro de equipe de Jady, conquistou resultados expressivos na categoria H3 masculina, com a ajuda do protótipo da nova handbike Bólido CX1. Ele venceu a resistência e obteve a quarta posição no contrarrelógio. Na classificação final, Josimar ficou com 98 pontos, terminando na terceira colocação.