Jameson Irish Whiskey, marca que integra o portfólio da Pernod Ricard, e Coala Festival são parceiros de longa data. Durante os oito anos do festival, o rótulo irlandês marca presença com drinks e atrações idealizadas para o evento que tem um público com a cara de Jameson: que gosta de celebrações coletivas, de preferência ao ar livre, acompanhadas de bons drinks e ótima música.
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Para a edição de 2022, com o desejo de se aproximar cada vez mais do seu público, a empresa traz a estreia do squad exclusivo de artistas, influencers e creators, idealizado pela W3haus, que conta com Rubel, Titi Muller, Céu, Kaire Jorge e Dre Guazzelli.
Durante-todo o evento, que acontece entre os dias 16 e 18 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, eles vão compartilhar experiências em tempo real, reforçando o posicionamento e expandindo a mensagem “Jameson é Junto” para além do público que acompanhará o festival presencialmente, por meio da produção de conteúdo.
Jameson também planejou diversas ativações especiais para a pista, como o bar instagramável, gangorras inspiradas no jogo “Labirinto Bolinha“, e, claro, o Jameson Tea & Lime, drink que mistura limão e chá de pêssego ao produto irlandês, sendo um dos mais queridos do evento.
“Reunir a galera para curtir música brasileira é a cara de Jameson. A presença no Coala é a maior ativação anual da marca, e esse é o melhor momento para inserir Jameson nas conversas e fortalecer seu posicionamento, conectando ainda mais o público à marca. Além disso, entendemos que essa parceria, com um evento tão significativo, também pode render resultados extras”, afirma Lígia Bernardo, diretora de Contas da W3haus. “É um momento estratégico para Jameson, onde todos os pilares em que a marca quer estar estão contemplados, tais como Drinkability, Festival, Pluralidade e muita música brasileira”, enfatiza Lígia.
A Brooke, produtora especialista em real time content do ecossistema Haus do Grupo Stefanini, será responsável pela captação real time tanto para inserção nas redes sociais da marca quanto para uso do squad contratado, com edição de imagens coletadas durante o festival e também do “esquenta”, que acontece no dia 15.
Ao longo da ativação, os conteúdos serão distribuídos antes, depois e durante o festival, com diversas peças veiculadas nos canais da marca e dos parceiros. A veiculação será feita nas contas de Jameson, do Coala Festival e do squad de artistas, creators e influenciadores, de forma orgânica e com investimento de mídia para amplificar a presença da marca no festival.
A W3haus assumiu a conta da Jameson em abril deste ano, para a elaboração da estratégia de regionalização e comunicação anual da marca, desde o desenvolvimento do novo posicionamento, campanhas, cobertura de ativações e relacionamento com diferentes camadas de influência e criadores de conteúdo. A presença em festivais é o ponto de destaque. A primeira parada ocorreu no Festival Turá, nos dias 2 e 3 de julho no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Jameson e a agência seguirão levando a experiência multissensorial que a bebida oferece, aproximando a marca e o consumo de whisky a momentos de diversão e ao convite para novas conexões durante diversos eventos nos próximos meses.