Experiência de Marca

Jameson Irish Whiskey celebra conquistas de outras copas com drinks temáticos

Na torcida pelo Hexa, as bebidas são criações de dois bares de São Paulo e prometem sabores temáticos e refrescantes.

Jameson Irish Whiskey chegou junto com a torcida para celebrar o futebol com drinks autorais dos bares parceiros Goela e Lar Mar.  

Com um cardápio temático e refrescante, as bebidas têm elementos relacionados aos cinco títulos conquistados pelo Brasil. Reforçando o conceito “Jameson é Junto”, a marca oferece experiência multissensorial aproximando Jameson e o consumo de whiskey a momentos de celebração coletiva e ao convite para novas conexões.

Os-coqueteis representam os anos de cada estrela do Penta – 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002 – e têm alusões de Pelé a Ronaldo, a países onde aconteceram as copas, número de conquistas e jogadores importantes para o evento que fez parte da cultura brasileira. 

Os detalhes destas combinações e os tutoriais dos preparos serão revelados nas redes da marca e dos bares parceiros.  

As receitas têm tipos variados de ingredientes que combinam com o Brasil, como laranja, limão, refrigerante, xaropes e são criação dos bartenders das casas. Elas foram repaginadas para vibrar junto com Jameson pelo Hexa, que também já tem o Tea&Lime garantido na comemoração.

A ativação reforça a drinkability de Jameson e ajuda a ampliar o repertório dos consumidores da bebida com novas misturas e adaptações inusitadas, oferecendo uma maneira saborosa e divertida de curtir os jogos. Além de testar as receitas em casa, o público poderá acompanhar os jogos do Brasil que serão transmitidos no Lar Mar e Goela, ambos em Pinheiros, São Paulo, enquanto experimentam os drinks que inspiram as ações e aproveitam outras promoções com o whiskey irlnadês para torcer junto com Jameson.

A campanha da Jameson Irish Whiskey iniciou em abril deste ano com ações em eventos como o Festival Turá e o Coala Festival, que tiveram bares conceitos, squad de influencers e ativações para gerar talkability para a marca dentro da estratégia de regionalização e comunicação anual, que vão desde o desenvolvimento do novo posicionamento “Jameson é junto”, a campanhas, cobertura e relacionamento com diferentes influenciadores e criadores de conteúdo.