Uma campanha intitulada The Talking Window (A janela que fala) criada pela agência BBDO de Düsseldorf, da Alemanha, mostrou que é possível encontrar uma nova maneira de atingir seus consumidores no metrô.
A “mídia” trata-se de uma tecnologia chamada Bone Conduction (que permite transmitir o som por meio de condução óssea) colocada na janela, o transmissor envia sinais para o cérebro que o transforma essas vibrações em sons, dando a sensação de vir uma voz do “além”.
O aparelho instalado à janela do metrô libera ondas de alta frequência que é percebido apenas por quem está encostado com a cabeça na janela. Ao final, a janela “falante” diz: “Entediado? Baixe o Sky Go para o seu celular”. A tecnologia é disponível apenas para deficientes auditivos e militares, agora, foi utilizada também como mídia na publicidade.
Apesar de ser uma novidade de impacto para a vítima da abordagem, neste caso, não deve agradar muito. Afinal, quem coloca a cabeça na janela tem o objetivo de descansar. Assista como funciona: