Com a intenção de divulgar um costume do Japão para fora da sede localizada na Avenida Paulista, 52, a Japan House São Paulo realiza a Campanha Daruma (#DARUMAJHSP) pelas ruas de São Paulo e nos ambientes digitais, desde 17 de janeiro seguindo até 27 de fevereiro.
Bastante-venerado e popular no Japão, o Daruma é conhecido como um Amuleto da Sorte para realizar desejos, sendo necessário pintar o olho esquerdo ao fazer o pedido e o direito quando o pedido é realizado, em um processo intitulado “O abrir dos Olhos”, que mostra que o desejo de fato aconteceu.
Leia também: Biergarten chega ao Terraço Lagoon com cervejas, diversão, show e gastronomia
Localizado em um roteiro com seis diferentes endereços na cidade até 27 de fevereiro, permanecendo uma semana em cada localidade, o Daruma – de dois metros de altura – ocupa as ruas da cidade em uma proposta híbrida de interação que combina o presencial com o digital.
Hoje em dia, o Daruma tem várias festas no Japão – sendo até mesmo comercializado nessas ocasiões – como o Grande Festival Nanakusa (Feira de Daruma em Takasaki) do templo Syorinzan, em Gumma; Festival Yakuyoke Ganzai Daishi (Feira de Daruma em Shindaiji), em Tóquio; Festival Bishamonten, em Shizuoka, entre outros, atraindo milhares de pessoas a cada ano.
Produto de sua popularidade, o Daruma trouxe inspiração para várias brincadeiras infantis, além de ser representado de modo particular em muitas regiões.
Serviço:
Japan House São Paulo
Campanha #DARUMAJHSP
Nas ruas: de 17 de janeiro a 27 de fevereiro de 2022
Nas redes sociais da instituição: de 17 de janeiro a 31 de março de 2022
Mais informações e roteiro: https://daruma.japanhousesp.com.br/