A JBS inaugurou um minimercado interativo no Museu da Imaginação, em São Paulo. A iniciativa apresenta a jornada dos alimentos de forma lúdica e educativa, com apoio das marcas Friboi, Swift e Seara.
Batizado de “Empório da Imaginação JBS“, o empreendimento recria um minimercado com freezers contendo peixe, frango e carne bovina. Os visitantes podem explorar o espaço e interagir com os produtos, simulando a experiência de compra.
Minimercado interativo da JBS faz de você o “chef”
Além da interação com os produtos, o minimercado aberto pela JBS também permite que visitantes assumam o papel de chef para a preparação de receitas. Em uma atração chamada “Restaurante da Imaginação JBS”, consumidores conhecem o processo de preparo dos alimentos, desde a escolha dos ingredientes até a refeição pronta.
Ambos os espaços foram desenvolvidos pela JBS em parceria com o Museu da Imaginação e fazem parte do setor Agriventura, dedicado a experiências sobre produção e preparo de alimentos.
A iniciativa bebe da fonte do museu, que é conhecido por oferecer oficinas, exposições e atividades interativas como métodos de aprendizado. A ideia é estimular o desenvolvimento cognitivo e emocional dos visitantes.
De acordo com Marcela Rocha, diretora-executiva de Assuntos Corporativos da JBS, o projeto destaca a importância de se introduzir esses elementos de forma inteligente e prática: “a educação alimentar deve começar cedo e de forma envolvente. Esse projeto aproxima as pessoas da origem dos alimentos de maneira interativa”, ela comenta.
Já Vanessa Lima, diretora do Museu da Imaginação, reforça a parceria: “[o] nosso foco é transformar conhecimento em experiências significativas. A colaboração com a JBS traz uma abordagem lúdica para ensinar sobre alimentação e sustentabilidade”.
Interessados podem adquirir ingressos para o Museu da Imaginação pela plataforma Sympla.