A JCDecaux, do mercado de mídia Out of Home, em parceria com o Protea (instituto que tem como missão proporcionar, de maneira ágil e com qualidade, o tratamento do câncer de mama para mulheres de baixa renda), lança uma campanha para o Outubro Rosa, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção.
De acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer), a estimativa é que em 2020 haverá 66.280 novos casos de câncer de mama em mulheres brasileiras, o que representa cerca de 30% de todos os casos de câncer, excluindo melanomas.
O melhor do marketing social está aqui.
Leia também: SBT do Bem cria campanha em prol do Outubro Rosa.
Durante todo o mês de outubro, a JCDecaux irá veicular nos relógios digitais de São Paulo e em seus ativos digitais no Metrô de São Paulo, GruAirport e Aeroporto Internacional de Brasília mensagens para conscientizar e alertar a população sobre a causa.
Serão conteúdos diários sobre prevenção e cuidados relacionados ao câncer de mama, como dicas de prevenção, números importantes sobre a doença, a importância do autocuidado e do diagnóstico precoce, entre outras.
Além disso, como 19 de outubro é o Dia Internacional Contra o Câncer de Mama, a empresa iniciará uma contagem regressiva de 66 segundos em seus 66 relógios até a meia-noite da data.
Após a contagem, as telas digitais exibirão o numero 66.280, durante 66 minutos e 28 segundos, para lembrar que em 2020 serão mais de 66 mil novos casos de câncer de mama.
Também no dia 19, a JCDecaux promoverá uma live às 17h, em seu perfil no Instagram (@JCDecauxBrasil), com convidados do Protea, com o objetivo de trazer novos conteúdos sobre prevenção.
A companhia convidará também suas colaboradoras para conceder depoimentos sobre a importância do Outubro Rosa, que serão publicados nos Stories do perfil da marca no Instagram.
“Ações como essa mostram que a mídia OOH desempenha um papel social relevante para conscientizar a população, de forma criativa e atrativa. Estamos muito satisfeitos em realizar essa campanha, que é muito importante para dar voz e alcance para quem tem esse lugar de fala.”, comenta Ana Célia Biondi, diretora-geral da JCDecaux.