Patrocinadora do WSL (World Surf League Championship Tour), a Jeep estará em Saquarema até o dia 20 de maio fazendo o que é a cara e a tradição da marca: contando histórias e promovendo experiências. Para essa aventura fora d’água, trouxe para a etapa brasileira do mundial de surfe a lenda havaiana Gerry Lopez.
Numa grande ação de relacionamento e experimentação, a Jeep está oferecendo ao público do evento e convidados da marca atrações protagonizadas pelo ex surfista, shaper, professor de yoga e músico.
Na Jeep Shape Factory, instalada na praia de Itaúna, Gerry ministrou um workshop de produção de pranchas.
Também esteve à frente de um aulão de yoga para convidados e de um pocket show da banda The Surfers, que se apresentou pela primeira vez no Brasil formada por ele e os ex surfistas Stephanie Gillmore, Rob Machado e Peter King.
As ações da marca envolveram ativações locais e no ambiente digital. Pelo segundo ano consecutivo, Jeep traz a parceria com um programa de sustentabilidade de Saquarema que envolve a comunidade local.
As ativações digitais tiveram início com Instamissions no perfil da marca no Instagram. A missão Jeep + Instamission foi um sucesso. Nos quatro primeiros dias de missão, a ação já contou com mais de 1.500 participantes.
Todo projeto de conteúdo integrado foi concebido pelo “C.R.I.E”, núcleo de conteúdo e criação da FCA, em parceria com a agência Sunset. Em cima dos termos do campeonato – on = bom tempo para o surfe e off = fim do dia e ou tempo não favorável -, foram criados os conceitos It’s on e It’s off e a ação It’s off Road Time Jeep.
A ideia é que em momentos em que o campeonato fique “em off”, a montadora ofereça atividades para os convidados e visitantes . Com um time formado por mais de 20 profissionais e dez influenciadores digitais, entre eles o renomado músico Gabriel O Pensador e o surfista de ondas gigantes Pedro Scooby, a Jeep entra forte nas redes sociais para contar ao público on-line tudo o que está rolando no WSL.
Para isso, montou um bunker de criativos, fotógrafos, videomakers, produtores e redatores, que trabalham na produção do conteúdo, em tempo real, do campeonato. Todo o material é transmitido ao vivo no perfil da Jeep no Instagram, e, em paralelo, serve como material para a produção da série especial de conteúdo Surf Sessions, em parceria com o canal Woohoo, que deve ir ao ar no segundo semestre deste ano.
“ O patrocinio do WSL fortalece a identidade da marca com o surfe e com os valores de Jeep: autenticidade, liberdade, aventura e paixão. Esse ano trouxemos duas atrações internacionais, dentre elas a lenda do surfe mundial Gerry Lopez. Queremos trazer experiências únicas para os visitantes e convidados que passarem pelo evento. Assim como o surfe, a marca Jeep também é um estilo de vida e queremos que as pessoas vivam isso, e, mais ainda, que gerem histórias a partir do que viverem.”, diz João Ciaco, Head of Brand Marketing Communication FCA Latam.
Quem passa pelo espaço da marca também pode conhecer a parceria entre a Jeep e o Projeto Tamar, que tem como objetivo conservar a biodiversidade e a vida selvagem do planeta. O Tamar protegeu cerca de 35 milhões de tartarugas marinhas, contribuindo para o início da recuperação da população das cinco espécies que desovam no País.
São destaque no evento o Jeep Renegade, o modelo que reinventou o segmento dos SUVs compactos e marcou a nova fase da marca no Brasil, e o Wrangler, ícone do universo 4×4 que combina história lendária, design autêntico e incomparável capacidade off-road.
Os veículos estão expostos no evento e também são vistos na ação It’s Off-Road Time, que percorrerá uma trilha até o Mirante da Serra do Roncador. O passeio, com duas horas de duração, pode ser feito por convidados e visitantes que estiverem no local.
“O espírito Jeep comunga com os surfistas e suas trilhas atrás da onda perfeita. E para traduzir esse espírito em conteúdos e experiências trouxemos Gerry Lopez, Rob Machado, Stephanie Gilmore, Peter King, Ricardo Bocão entre outras lendas para fazer história no WSL em Saquarema.,” Guto Cappio CEO Sunset.
A Jeep promove ações contínuas para os amantes de surf, como o projeto Jeep Surf Sessions, plataforma de fotografias e conteúdo dedicada aos apaixonados pelo esporte no Brasil. Durante três meses, surfistas amadores de nove Estados do litoral brasileiro poderão ser clicados por nove dos melhores fotógrafos especializados no esporte. Conheça a plataforma Jeep Surf Session no site.
Sustentabilidade
Como importante atividade de educação ambiental, a praia de Itaúna recebe crianças para participar do Circuito Jeep de Sustentabilidade. O projeto, realizado em parceria com a instituição BlueBirdsBR Turismo Sustentável e Soluções Ambientais, tem como objetivo criar atividades para a destinação adequada dos resíduos, a preservação da biodiversidade local, reduzindo os impactos ambientais causados pelo evento.
A atividade ainda oferece workshop sobre técnicas para plantar e cuidar de mudas nativas, reduzir a geração de lixo e coleta seletiva, além de noções básicas de oceanografia e oficina de arte sustentável com material recolhido da praia.
O envolvimento da marca com sustentabilidade vai muito além. A Jeep está à frente de uma das mais consistentes iniciativas do País de recuperação da Mata Atlântica. Como resultado do Programa de Biodiversidade, já foram plantadas mais de 70 mil mudas de 289 diferentes espécies, produzidas em viveiro próprio localizado no Polo Automotivo Jeep, em Goiana (PE).
A meta é alcançar até 2024 o plantio de 208 mil mudas, com a criação de 304 hectares de área verde e corredores ecológicos na Zona da Mata pernambucana.