Nas redes sociais a marca criou um movimento que convidou fãs e influenciadores a contarem qual será a sua próxima aventura e um evento especial foi criado para comemorar a data.
Poucas datas conseguem unificar o calendário mundial. O 4 de abril é uma delas. Neste dia, é internacionalmente comemorado o Jeep Day, ou Dia 4×4, em referência à categoria inaugurada pela Jeep.
As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.
Leia também: Jeep doa pranchas "renegadas" para crianças.
No Brasil, o 4/4 é também chamado de “Dia do Jipe”. De olho nesse comportamento, a marca preparou uma celebração com experiências do universo off-road e on-road, na Hípica Santo Amaro, em São Paulo, que foi transformada para receber apaixonados por Jeep e convidados na quinta-feira 4×4.
Com uma agenda repleta de atividades, os participantes conheceram os recém-lançados Jeep Renegade Willys e o Wrangler, versão Sahara. @Márcio Garcia, @Andrea Santa Rosa, @Duda Nagle e @Rachel Apollonio, estiveram presentes no evento e compartilharam suas experiências nas redes sociais.
Além do evento, a marca desenvolveu em parceria com a agência F.biz e o “Crie”, núcleo de conteúdo e criação da FCA e a agência Sunset DDB, uma campanha integrada que foi do on para o off.
Dentre as ações, aconteceu uma “invasão hacker” dentro do portal do jornal O Estado de S. Paulo, inserções em Out Of Home e peças em pontos de venda. Nas redes sociais, a marca criou um movimento e convidou fãs e influenciadores a contarem Qual será sua próxima aventura”?
Para complementar o test-drive dos lançamentos, os convidados também puderam conversar com João Barone (baterista do Paralamas do Sucesso apaixonado por Jeep), curtir trilhas de aventura com pistas e rampas.fazer o próprio hambúrguer e drinques não alcoólicos com dicas de especialistas no assunto, rever modelos históricos, se divertir com carrinhos de controle remoto e aproveitar à noite em um happy hour com músicas selecionadas pelo próprio Barone.
Na ação de live marketing, foi montado um espaço para fazer o próprio hambúrguer e drinques não alcoólicos com dicas de especialistas no assunto, rever modelos históricos, se divertir com carrinhos de controle remoto e aproveitar à noite em um happy hour com músicas selecionadas pelo próprio Barone.
Realizada pela agência F.biz, a ação off-road hacker em parceria com o portal do Estado de S. Paulo, destacou todas os termos relacionados ao universo Jeep durante o Jeep Day.
Palavras como: “Natureza”, “Liberdade”, “Paixão”, “Autenticidade”, “Horizonte”, dentre outras, foram destacadas em cor verde, transformando os termos em hyperlinks direcionados para o site da montadora.
"Para reforçar o Jeep Day, criamos hiperlinks nas palavras de todo o conteúdo do Estadão relacionadas ao universo da marca. E todos esses termos personalizados levam ao site que explica o porquê destacamos todas essas expressões.", disse Alessandro Bernardo, vice-presidente de Criação da F.biz.
Em um acordo inédito, foi a primeira vez no Brasil que um veículo de imprensa teve todo o seu conteúdo alterado para levar os internautas ao endereço de uma marca durante as 24 horas de um dia.
Ao entrar no link de destino, o usuário é convidado pela pergunta “Qual a sua próxima aventura?” e a participar do movimento encabeçado pelas hashtags #Jeepday e #4x4day.
Desenvolvida pelo “Crie”, núcleo de conteúdo e criação da FCA e a agência SunsetDDB, a estratégia da marca nas redes sociais criou um movimento engajando audiência e influenciadores como @Gabriela Pugliesi, @Juliano Cazarré, @Isabella Santoni, @Fernanda Vasconcellos, @Jonathan Azevedo, @Rodrigo Simas, a contarem qual a sua próxima aventura, inspirados por um vídeo manifesto veiculado em todos os canais digitais de Jeep.
Para incentivar os posts, a marca preparou uma série de stickers disponíveis como gifs no Instagram. As figurinhas reforçam o ambiente de Jeep com representações de carros, natureza e trilhas.
Veja o vídeo-manifesto aqui.