Com Eriberto Leão

Jeep cria o “Joel brasileiro”, aproveitando o hype de The Last of Us, em nova campanha

Segunda temporada da série estrelada por Pedro Pascal estreou no dia 13, mas por aqui, Eriberto Leão é o nosso heroi

O ator Eriberto Leão se parece muito com Joel, o personagem principal da série “The Last of Us” — tanto, inclusive, que a Jeep e a MAX se uniram em parceria que coloca a estrela brasileira em uma ambientação da série. A ideia, vale citar, partiu da comunidade de fãs da série, que pedia que a Warner Bros. usasse essa semelhança de alguma forma.

O resultado, embora não seja bem aquilo que os fãs pediram, foi uma série de vídeos cuja primeira parte é lançada hoje (23), trazendo uma analogia sobre a resiliência de sobreviventes em um mundo pós-apocalíptico com a alta performance dos carros da Jeep — em especial, o Jeep Gladiator.

Campanha com Eriberto Leão pode aliviar tristeza de quem vem acompanhando The Last of Us

Imagem mostra o ator brasileiro Eriberto Leão como um "Joel Brasileiro" de The Last of Us em campanha da Jeep
O ator Eriberto Leão é o “Joel Brasileiro”, se valendo de semelhança com personagem de The Last of Us em nova campanha da Jeep (Imagem: Jeep, via YouTube)

Quem viu o segundo episódio da segunda temporada de The Last of Us (ou, mais ainda, quem jogou o game de onde ela tira a sua base) teve um momento de fúria, tristeza e sofrimento com os eventos que transcorreram com Joel (vivido na série por Pedro Pascal) — obviamente, não vamos comentar aqui para evitarmos os spoilers, mas quem viu, viu.

Nesse contexto, o lançamento da nova campanha da Jeep em parceria com a MAX (plataforma de streaming por onde a série é exibida) pode servir como um breve alívio, ainda que irreal, a quem ainda está lidando com este segundo episódio.

Brincadeiras à parte, a ação contempla três filmes a serem divulgados nas redes sociais e YouTube da Jeep — o primeiro, você já viu no começo deste texto. As duas próximas partes chegarão ao longo das próximas semanas.

A ideia é celebrar os 10 anos de aniversário da Jeep no Brasil, e dá sequência à série de campanhas de promoção de marca da empresa, que também trabalhou em divulgações com a influencer nonagenária Estelinha Bezerra e patrocinou o Galo da Madrugada durante o Carnaval deste ano.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.