O ator Eriberto Leão se parece muito com Joel, o personagem principal da série “The Last of Us” — tanto, inclusive, que a Jeep e a MAX se uniram em parceria que coloca a estrela brasileira em uma ambientação da série. A ideia, vale citar, partiu da comunidade de fãs da série, que pedia que a Warner Bros. usasse essa semelhança de alguma forma.
O resultado, embora não seja bem aquilo que os fãs pediram, foi uma série de vídeos cuja primeira parte é lançada hoje (23), trazendo uma analogia sobre a resiliência de sobreviventes em um mundo pós-apocalíptico com a alta performance dos carros da Jeep — em especial, o Jeep Gladiator.
Campanha com Eriberto Leão pode aliviar tristeza de quem vem acompanhando The Last of Us

Quem viu o segundo episódio da segunda temporada de The Last of Us (ou, mais ainda, quem jogou o game de onde ela tira a sua base) teve um momento de fúria, tristeza e sofrimento com os eventos que transcorreram com Joel (vivido na série por Pedro Pascal) — obviamente, não vamos comentar aqui para evitarmos os spoilers, mas quem viu, viu.
Nesse contexto, o lançamento da nova campanha da Jeep em parceria com a MAX (plataforma de streaming por onde a série é exibida) pode servir como um breve alívio, ainda que irreal, a quem ainda está lidando com este segundo episódio.
Brincadeiras à parte, a ação contempla três filmes a serem divulgados nas redes sociais e YouTube da Jeep — o primeiro, você já viu no começo deste texto. As duas próximas partes chegarão ao longo das próximas semanas.
A ideia é celebrar os 10 anos de aniversário da Jeep no Brasil, e dá sequência à série de campanhas de promoção de marca da empresa, que também trabalhou em divulgações com a influencer nonagenária Estelinha Bezerra e patrocinou o Galo da Madrugada durante o Carnaval deste ano.