Experiência de Marca

Jeep realiza reality show com provas a bordo de seus SUVs

Live conta com interação do público que ajudará a escolher a equipe vencedora da disputa.

Liberdade, aventura, paixão e autenticidade, são os pilares da Jeep, e, para compartilhar um pouco deste universo na prática, a marca lança o “Jeep Challenge Brasil”, um reality show de desafios a bordo dos SUVs mais desejados do mercado que compõe o portfólio da marca no Brasil. 

Em formato de live comandada pela apresentadora Dani Monteiro e com a presença de executivos da Jeep, o programa será transmitido nesta quarta-feira (07/10), ao meio-dia, pelo site

As últimas novidades do mercado de brand experience estão aqui.

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Para que o público conheça mais sobre os diferentes territórios que consolidam a Jeep como referência no mercado, o programa ao vivo mostrará novidades e curiosidades da marca. 

Além disso, para engajar ainda mais o público, ele também terá ofertas, desconto nos produtos da Jeep Gear, conteúdos exclusivos e interação com a audiência, que ajudará a definir qual equipe – Terra ou Água – será a vencedora do desafio.

“Esta-e uma oportunidade para os fãs da marca verem os nossos carros em diferentes situações, mas também para conhecerem o que é a Jeep em diversos aspectos. A Jeep é muito mais do que apenas uma marca de carros. Reunimos uma nação com mais de 500 mil Jeeps circulando por todo o Brasil e sabemos que inspiramos um modo de vida. Com essa live, encontramos uma forma divertida de conectarmos o público a esse Espírito Jeep., afirma Tânia Silvestri, diretora do Brand Jeep para a América Latina.

De forma integrada com a competição, também serão passadas mais informações ao público sobre o Polo Automotivo Jeep, localizado em Goiana (PE), que é o mais moderno da América Latina, os programas de responsabilidade social e ambiental e sobre os modelos da gama Jeep no país: Renegade, Compass, Grande Cherokee e Wrangler.

O desafio 

A competição será entre duas equipes: Terra e Água. Ambas são compostas por quatro integrantes, de diferentes perfis, um em cada time: jornalistas (O colunista automotivo Zeca Chaves e Elisangela Peres, do canal Marcas Pelo Mundo); clientes (Viviane Alves Pacheco e Raysa Pacheco Moreira, proprietárias apaixonadas pela marca Jeep); pilotas de Rally CrossCountry e Rally Baja (Amanda Castro e Helena Deyama) e influenciadores (a apresentadora Didi Wagner do programa Lugar Incomum, do canal Multishow, e o ator Jonathan Azevedo).

Cada prova é disputada por uma dupla adversária a bordo de algum dos modelos da gama Jeep: Renegade, Compass, Grand Cherokee e Wrangler.

Os participantes precisam correr contra o relógio para cumprir as diferentes provas. Cada veículo passa por testes diversos criados de acordo com os destaques nas funcionalidades de cada modelo Jeep. 

Por exemplo, em uma das etapas em pista off road é necessário percorrer uma subida utilizando o controle de tração (TC), ir ladeira abaixo acionando o HDC (Hill Descent Control – controle de descida) e ainda – em um trecho mais acidentado – colocar o carro o mais inclinado possível, levantando a roda traseira.

Para completar, quem assistir poderá votar em qual time “tem mais o espírito Jeep” utilizando um QR code que será exibido na tela.

Assim, a equipe que levar a melhor no voto popular terá a vantagem de 10 segundos no tempo final. O grupo que tiver o menor tempo será o grande vencedor do Jeep Challenge Brasil.

Além de ajudar a decidir o vencedor, o espectador poderá baixar conteúdos exclusivos da marca como wallpapers e terá acesso a cupons de desconto para adquirir produtos da Jeep Gear. Tudo por meio de QR codes. 

Novidades

Além de ter um formato totalmente novo de ação para a Jeep, a live ainda terá outras novidades para o público final: o Renegade Moab e uma nova ferramenta para aproximar ainda mais os amantes de Jeep da natureza. A versão é a nova diesel de entrada da gama do Renegade. 

O nome faz referência ao deserto de Moab, no Estado norte-americano de Utah, onde acontece anualmente na época da Páscoa um evento criado por entusiastas de veículos off-road. 

A iniciativa se tornou um autêntico laboratório ao ar livre para a Jeep testar o desempenho fora de estrada de seus carros desde 2001.

Estratégia digital

Em uma estratégia de 360º todo o conteúdo proveniente da live se desdobrará em material personalizado para as mídias sociais da Jeep (Instagram, Facebook e Twitter). 

No dia 2 de outubro, a marca começou a convidar o público para o Jeep Challenge Brasil com um vídeo teaser sobre a ação de brand experience

Além disso, para amplificar a iniciativa, Didi Wagner e Jonathan Azevedo usarão os seus perfis no Instagram para compartilhar informações sobre o evento.