O programa Campeões do Carinho da Johnson & Johnson, patrocinadora oficial e exclusiva da área de cuidados com a saúde da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, recebeu centenas de histórias de voluntários de todas as cidades-sede da competição e elegeu, entre elas, as 12 histórias de carinho mais inspiradoras.
Os Campeões do Carinho são voluntários que, durante o Mundial, incorporaram uma atitude de carinho consistente, agiram pró-ativamente indo além das suas funções para ajudar o próximo e inspiraram os colegas voluntários e torcedores a terem uma atitude mais carinhosa, e, a J&J reconheceu o trabalho deles.
Foto: Divulgação.
Gilceu Carneiro da Silva trabalhou como voluntário na Arena da Baixada e encontrou um celular perdido após uma partida. Ele fez várias ligações até conseguir avisar à proprietária que o aparelho estava no serviço de atendimento do estádio. Ela foi até lá para retirar o celular e insistiu para que Gilceu aceitasse uma bonificação. Ele humildemente negou a oferta e afirmou que era um prazer poder ajudar.
Ele foi eleito o voluntário Campeão do Carinho de Curitiba e junto com outros 11 voluntários participou de uma cerimônia exclusiva de premiação com o craque Raí, embaixador do programa.
Além disso, recebeu um pacote completo de hospitalidade com direito a um ingresso para a grande final da Copa do Mundo da Fifa Brasil 201 e acompanhou a vitória da Alemanha, no Maracanã.
O programa foi lançado pela J&J na Copa das Confederações da Fifa, quando reconheceu atos de carinho de seis voluntários, um em cada cidade-sede. Um nova edição foi lançada para os voluntários da Copa do Mundo da Fifa Brasil 201, reconhecendo desta vez, 12 voluntários.
A realização do concurso Campeões de Carinho para Voluntários da J&J foi autorizada pela Caixa Econômica Federal, por meio de Certificado de Autorização Caixa n° 3-1225/2014.