Experiência de Marca

Jockey Clube é palco do "Bolt Contra o Tempo"

O astro Usain Bolt vai dividir seus holofotes com outras estrelas. A disputa feminina do evento Bolt Contra o Tempo de 2015 terá três atletas que somam 13 medalhas olímpicas.

O astro Usain Bolt vai dividir seus holofotes com outras estrelas. A disputa feminina do evento Bolt Contra o Tempo de 2015 terá três atletas que somam 13 medalhas olímpicas.

São elas: a americana Carmelita Jeter e as jamaicanas Veronica Campbell-Brown e Kerron Stewart. Uma quarta participante sairá de uma eliminatória brasileira.

A terceira edição consecutiva do evento será nesse domingo (19/04), a partir das 9h, em uma pista montada no Jockey Clube Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Foto: André Durão.
O principal astro do evento, Usain Bolt, na edição de 2014.
O principal astro do evento, Usain Bolt, na edição de 2014.

Carmelita Jeter também esteve na edição do ano passado. A atleta tem 35 anos de idade e ganhou três medalhas somente nas Olimpíadas de Londres 2012: Prata nos 100m, Bronze nos 200m e o Ouro na disputa do revezamento 4x100m. Campbell-Brown, por sua vez, é um nome de peso no atletismo jamaicano.

Ela detém nada menos que três ouros olímpicos: dois nos 200m (Atenas 2004 e Pequim 2008) e no revezamento 4×100 (Atenas), além de dois Bronzes e duas Pratas. Stewart foi prata nos 100m e bronze nos 200m, em Pequim, e fez parte do revezamento vice-campeão olímpico em Londres.

Fotos: Getty.
Estrelas femininos que participarão do Evento.
Estrelas femininas do esporte que participarão do Evento.

O multicampeão Usain Bolt também já conheceu seus adversários no evento carioca. Ele vai enfrentar nomes como o americano Ryan Bailey, medalhista olímpico de prata no revezamento 4x100m em Londres-2012, e o holandês Churandy Martina, ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio-2007.

Desafio no Rio de Janeiro.
Desafio no Rio de Janeiro.

A fórmula será a mesma do evento ocorrido no ano passado, quando o campeão olímpico e mundial dos 100m, 200m e 4x100m encarou atletas estrangeiros convidados e um velocista brasileiro em uma pista de 100m montada nas areias da praia de Copacabana.

No primeiro ano do evento, Usain Bolt também ”tirou onda” em solo carioca. Na prova de 150m realizada em 2013, ele deixou os concorrentes para trás com sobras. E, para completar a festa, arriscou a comemoração com alguns passos de funk ao lado das corredoras brasileiras que participaram do evento.

Patrocínio Nissan

A Nissan patrocina pelo segundo ano consecutivo o desafio Mano a Mano, no Rio de Janeiro.

Na edição deste ano do Mano a Mano, Usain Bolt vai disputar os 100m rasos com atletas de diferentes nacionalidades que passarão por uma classificatória para poder desafiá-lo. Haverá também provas de 100m rasos feminino e paralímpico reunindo atletas do Brasil e de outros países.

Nos dias que antecedem ao Mano a Mano 2015, a Nissan promoverá diferentes ações de marketing promocional com Usain Bolt, como encontros com seus funcionários e interação com atletas do Time Nissan, programa que foi criado em 2012 pela Nissan para colaborar com a formação de atletas brasileiros com potencial para ajudar o país a se destacar nas competições de 2016.

Foto: Divulgação/Nissan.

Nissan_Bolt_Time

Ação Promocional da TIM

Promovida pela Live TIM, será montado um videowall de telas em LED próximo à pista de competição. Nele, o corredor jamaicano digital, mas com a velocidade real, disputará corridas de 100 metros com os visitantes. A iniciativa divulga o serviço de ultrabanda larga fixa da operadora.

Os dez participantes que registrarem a maior velocidade média na brincadeira se encontrarão com o astro do atletismo e poderão tirar fotos e pedir autógrafos.

Desafio-LIVETIM-01Para participar, basta comparecer ao local da prova e se cadastrar gratuitamente. Os desafiantes serão equipados com um chiptiming que irá registrar tempo e velocidade média da corrida para identificar os vencedores.

Também será possível postar a marca de velocidade no Facebook e compará-la com a do Bolt e com a da ultra banda larga fixa da TIM.