Os Jogos Mundiais Indígenas (JMI), que acontecerão em setembro de 2015 em Palmas (TO), contarão com o apoio da Embratur, que começou a promoção já na WTM, que aconteceu em Londres e reuniu cerca de 50 mil visitantes. O evento indígena contará com a presença de mais de dois mil atletas de 30 países.
“Realizar os Jogos Mundiais Indígenas no Brasil é uma oportunidade para mostrar ao mundo toda a diversidade do Brasil, além de valorizar a riqueza cultural dos povos indígenas e promover outros segmentos do Turismo como o Ecoturismo e o Turismo de Aventura.”, ressaltou Vicente Neto.
Com o mote “Em 2015, somos todos indígenas”, a Capital do Tocantins está se preparando para receber atletas de dezenas de etnias de todo o mundo. Foi criada a Secretaria Extraordinária dos Jogos Mundiais Indígenas, responsável pela organização do evento.
Foto: Reprodução/Google.
O titular do cargo, Hector Franco, afirma que a conclusão dos projetos e o desenvolvimento das construções das estruturas para receber os Jogos ocorrerão dentro do período estabelecido.