Experiência de Marca

"Jogos sensuais" para colaboradoras do Sheraton

A Rede Sheraton Four Points realizou no dia de ontem (15/07), visando o bem estar de seus funcionários, um evento especial para mulheres. Cerca de 60 funcionárias e colaboradoras da rede de hotéis participaram de palestra sobre sensualidade com a psicóloga e sócia-proprietária da No Secrets- Inovações para Mulheres, Luciana Krizanowski.

Exclusivo – Em uma ação de endomarketing sem registro anterior – pelo menos aqui no Promoview –  a Rede Sheraton Four Points realizou no dia 15/07,  na unidade Curitiba,  um evento especial para mulheres. Visando o bem estar da sua equipe, a unidade reuniu cerca de 40 funcionárias e colaboradoras em todos os níveis para a palestra Jogos sensuais, orientada pela psicóloga Luciana Krizanowski da empresa de eventos No Secrets- Inovações para Mulheres, .

hotel

A palestra  tratou não só de sensualidade, mas também de auto-estima e do resgate da paixão nos relacionamentos. De acordo com Luciana, tais elementos são essenciais para que a mulher alcance equilíbrio e qualidade de vida,  pois isso reflete diretamente na sua sensibilidade no ambiente de trabalho. Em um negócio onde a sensibilidade no trato com os clientes pode ser um poderoso diferencial na prestação do serviço e sobretudo pela  inquietação que o tema desperta, Promoview trocou foi ouvir a organizadora do evento.

Promoview –
Como foi para convencer o cliente a realizar uma palestra que leva o tema sensualidade para o ambiente corporativo?
Luciana Krizanowski –
Na verdade a demanda partiu deles. Mais especificamente da Fabiane Ortega, coordenadora de eventos do Hotel. Eu  apenas coloquei o expertise para este tema a serviço do cliente.

Promoview – E a receptividade do público-alvo…
Luciana  –
Percebemos um enorme interesse. Naturalmente as participantes não quiseram se expor, e evitaram se aprofundar em questões pessoais, mas passamos por como se posicionar buscando maior atração por parte do parceiro entre outras questões deste universo… Trabalhamos com iluminação do ambiente a base de luz de velas (cerca de 80 velas),  as cadeiras revestidas com tecido vermelho, aromatizantes e pétalas de rosas, tudo com muito bom gosto como forma de envolvê-las no clima da palestra. Outro detalhe é que não foi permitida a entrada de homens. Os técnicos de som, por exemplo, equalizaram o equipamento e se retiraram da sala antes da apresentação. Eles ficaram bem curiosos…

Promoview – Você percebe uma quebra de paradigma ao concretizar esta ideia?
Luciana  –
Claro que existe um certo tabu, ainda mais em se tratando de Curitiba.  Mas o resultado positivo ajuda a deixarmos isso para trás. Isso também pode ser minimizado conforme a relevância para cada empresa, levando em consideração a natureza do seu negócio. Tanto que nos encoraja a pensar em realizar trabalho semelhante porém com abordagem adequada ao público masculino.  É só uma questão de calibrar a abordagem da palestra e a sintonia da comunicação para levá-los para dentro da sala…

luciana
 Psicóloga Luciana Krizanowski