Exclusivo – Em uma ação de endomarketing sem registro anterior – pelo menos aqui no Promoview – a Rede Sheraton Four Points realizou no dia 15/07, na unidade Curitiba, um evento especial para mulheres. Visando o bem estar da sua equipe, a unidade reuniu cerca de 40 funcionárias e colaboradoras em todos os níveis para a palestra Jogos sensuais, orientada pela psicóloga Luciana Krizanowski da empresa de eventos No Secrets- Inovações para Mulheres, .
A palestra tratou não só de sensualidade, mas também de auto-estima e do resgate da paixão nos relacionamentos. De acordo com Luciana, tais elementos são essenciais para que a mulher alcance equilíbrio e qualidade de vida, pois isso reflete diretamente na sua sensibilidade no ambiente de trabalho. Em um negócio onde a sensibilidade no trato com os clientes pode ser um poderoso diferencial na prestação do serviço e sobretudo pela inquietação que o tema desperta, Promoview trocou foi ouvir a organizadora do evento.
Promoview – Como foi para convencer o cliente a realizar uma palestra que leva o tema sensualidade para o ambiente corporativo?
Luciana Krizanowski – Na verdade a demanda partiu deles. Mais especificamente da Fabiane Ortega, coordenadora de eventos do Hotel. Eu apenas coloquei o expertise para este tema a serviço do cliente.
Promoview – E a receptividade do público-alvo…
Luciana – Percebemos um enorme interesse. Naturalmente as participantes não quiseram se expor, e evitaram se aprofundar em questões pessoais, mas passamos por como se posicionar buscando maior atração por parte do parceiro entre outras questões deste universo… Trabalhamos com iluminação do ambiente a base de luz de velas (cerca de 80 velas), as cadeiras revestidas com tecido vermelho, aromatizantes e pétalas de rosas, tudo com muito bom gosto como forma de envolvê-las no clima da palestra. Outro detalhe é que não foi permitida a entrada de homens. Os técnicos de som, por exemplo, equalizaram o equipamento e se retiraram da sala antes da apresentação. Eles ficaram bem curiosos…
Promoview – Você percebe uma quebra de paradigma ao concretizar esta ideia?
Luciana – Claro que existe um certo tabu, ainda mais em se tratando de Curitiba. Mas o resultado positivo ajuda a deixarmos isso para trás. Isso também pode ser minimizado conforme a relevância para cada empresa, levando em consideração a natureza do seu negócio. Tanto que nos encoraja a pensar em realizar trabalho semelhante porém com abordagem adequada ao público masculino. É só uma questão de calibrar a abordagem da palestra e a sintonia da comunicação para levá-los para dentro da sala…