Experiência de Marca

John Deere conecta jornada do produtor rural ao consumidor em ativação em lojas de varejo

Com histórias inspiradoras, ação da campanha 'Inspirações do Agro' fortalece imagem da marca entre o público urbano e reforça protagonismo do agricultor.


A John Deere, através do o poder das conexões entre o campo e a mesa que está em foco na inédita campanha “Inspirações do Agro”, que conta com uma ativação da marca em supermercados. 

Trata-se-de um convite para conectar as pessoas à origem dos alimentos, mostrando que existem muitas histórias inspiradoras por trás da produção de alimentos. As interações nos pontos de vendas e veiculação em canais de comunicação interna e externa começam nesta semana e se estendem com conteúdos complementares no site.

A campanha multiplataforma “Inspirações do Agro” leva de maneira inédita a jornada dos alimentos para supermercados. A ativação da John Deere, em lojas do Oba Hortifruti, em São Paulo, e Zaffari Supermercados, em Porto Alegre, aproxima o público urbano com as histórias inspiradoras de cultivo, dedicação e cuidado com alguns dos principais insumos da agricultura brasileira, dentre eles café, milho e açúcar. A trajetória dos alimentos é narrada por produtores em vídeos curtos, divulgados nos pontos de venda de redes varejistas.

Estes vídeos embalados com uma mensagem final “Das mãos de quem produz para o Brasil que consome” podem ser conferidos nos carrinhos e nas gôndolas e podem ser acessados por QR codes e tablets, além de informações em uma landing page exclusiva da campanha. Os clientes são convidados por promotores a usarem o carrinho e, ao devolverem, são presenteados com uma ecobag da John Deere.

A John Deere potencializa essas trajetórias, aprimora a vida do campo e coloca o agronegócio construído por famílias brasileiras como fontes de inspiração”.

Protagonizada por duas mulheres e um homem, o conteúdo audiovisual é narrado por produtores de milho, açúcar e café, que evidenciam a importância da sustentabilidade, pessoas e inovação tecnológica, valores da John Deere que permeiam de forma leve e emocionante na narrativa e planejamento estratégico.

E é isso que está sendo feito com essa ação, levando uma das marcas mais representativas do agro para dentro de grandes redes do varejo aproximando quem produz de quem consome.