A John Deere, através do o poder das conexões entre o campo e a mesa que está em foco na inédita campanha “Inspirações do Agro”, que conta com uma ativação da marca em supermercados.
Trata-se-de um convite para conectar as pessoas à origem dos alimentos, mostrando que existem muitas histórias inspiradoras por trás da produção de alimentos. As interações nos pontos de vendas e veiculação em canais de comunicação interna e externa começam nesta semana e se estendem com conteúdos complementares no site.
A campanha multiplataforma “Inspirações do Agro” leva de maneira inédita a jornada dos alimentos para supermercados. A ativação da John Deere, em lojas do Oba Hortifruti, em São Paulo, e Zaffari Supermercados, em Porto Alegre, aproxima o público urbano com as histórias inspiradoras de cultivo, dedicação e cuidado com alguns dos principais insumos da agricultura brasileira, dentre eles café, milho e açúcar. A trajetória dos alimentos é narrada por produtores em vídeos curtos, divulgados nos pontos de venda de redes varejistas.
Estes vídeos embalados com uma mensagem final “Das mãos de quem produz para o Brasil que consome” podem ser conferidos nos carrinhos e nas gôndolas e podem ser acessados por QR codes e tablets, além de informações em uma landing page exclusiva da campanha. Os clientes são convidados por promotores a usarem o carrinho e, ao devolverem, são presenteados com uma ecobag da John Deere.
A John Deere potencializa essas trajetórias, aprimora a vida do campo e coloca o agronegócio construído por famílias brasileiras como fontes de inspiração”.
Protagonizada por duas mulheres e um homem, o conteúdo audiovisual é narrado por produtores de milho, açúcar e café, que evidenciam a importância da sustentabilidade, pessoas e inovação tecnológica, valores da John Deere que permeiam de forma leve e emocionante na narrativa e planejamento estratégico.
E é isso que está sendo feito com essa ação, levando uma das marcas mais representativas do agro para dentro de grandes redes do varejo aproximando quem produz de quem consome.