A bela região de Joinville, em Santa Catarina, se prepara para receber dois ralis da Mitsubishi Motors no dia 29 de setembro. O rali de regularidade e o de aventura e tarefas estão com inscrições abertas pelo site e não é necessário ter carros preparados, nem experiência para participar das provas.
“São duas provas distintas, mas com um único objetivo: reunir as famílias e os amigos para um dia repleto de diversão a bordo dos veículos 4×4.”, explica Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi Motors.
As inscrições estão abertas pelo site. Não há taxa e cada carro faz a doação de uma cesta básica e seis produtos de higiene que serão doados para entidades assistenciais do município. Podem participar os modelos 4×4 das linhas L200, Pajero, ASX e Outlander (somente Outdoor) de qualquer ano e modelo.
“O que a Mitsubishi faz é fantástico, pois realmente une as famílias. Já que não sei jogar videogame, pelo menos no carro meu filho e eu iremos juntos e interagindo.”, empolga-se o participante Mac Merrohn Lira Paes, que participa com o filho Max Vitor Paes.
Mitsubishi Motorsports com desafios inéditos
O Mitsubishi Motorsports é um rali de regularidade cujo objetivo é manter-se dentro do tempo e da velocidade estipulados pela organização. São quatro categorias, dependendo do nível técnico de cada dupla, que é formada por piloto e navegador.
Com largada no Expoville, em Joinville, o rali seguirá rumo ao Sul do estado. Na categoria Turismo Light, destinada para quem está começando, o trecho passará pelos municípios de São João do Itaperiu e Barra Velha onde os participantes andarão por estrada vicinais com plantações de arroz, bananais e reflorestamentos de pinho. Haverá muitos trechos com lama, piso cascalhado, lisos, estreitos e com belo visual. Já as categorias Master, Graduados e Turismo, para quem tem mais experiência no rali, será totalmente realizada dentro da área da mineração Veiga no município de Araquari.
“Terá muita navegação e pilotagem com trechos em pisos de areia, mudanças de direção que exigirão o máximo dos navegadores e seus pilotos pois, por ser um circuito fechado, teremos médias desafiadoras com muita adrenalina.”, adianta-se Lourival Roldan, diretor técnico do Mitsubishi Motorsports. “Sem dúvida, será a prova mais difícil do campeonato de 2018.”, garante.