Experiência de Marca

Jontex distribui milhares de preservativos para conscientizar sobre HIV/Aids

Na Semana Mundial da Luta Contra a Aids, marca ressalta que os casos de contaminação entre jovens só crescem, com 15% dos portadores da doença não estando conscientes de que possuem o vírus

O primeiro dia de dezembro é conhecido como o Dia Mundial da Luta Contra a Aids (HIV). Já falamos aqui sobre a campanha da marca que mostrou histórias reais da doença.

Segundo estatísticas do Unaids (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS), 866 mil pessoas no país vivem com Aids, sendo que 15% dos portadores da doença não sabem que têm o vírus.

Entre 2010 e 2016 foram 84 mil mortes, e estas estatísticas provam o quanto a doença vem crescendo silenciosamente nas últimas décadas.

Pensando em promover a conscientização sobre o tema – principalmente entre os jovens – a Jontex preparou ações especiais para a semana toda, incluindo a distribuição na última sexta-feira (30) de aproximadamente 35 mil preservativos em espaços como o Cine Kinoplex Itaim e o campus da UNINOVE na Barra Funda.

Com o mote “Uma escolha muda sua vida pra sempre. Use camisinha”, a estratégia de Jontex é abordar o assunto de uma maneira que os brasileiros se identifiquem com o tema e vejam a importância do uso do preservativo.

Segundo Guilherme Nogueira, Diretor de Marketing da RB, “A campanha tem como objetivo alertar os jovens que o uso do preservativo é necessário, e a maneira mais eficaz para a prevenção de infecções pelo HIV e outros vírus ou doenças sexualmente transmissíveis”.

Jontex realizará ainda uma campanha de Compre e Doe em parceria com a Drogaria Onofre. A cada camisinha Jontex vendida de 30 de novembro a 6 de dezembro no e-commerce da drogaria, outra será doada.

A Integer\OutPromo assina planejamento, criação e execução das ações da Jontex.