Quem foi às bancas comprar ou é assinante do jornal A Tarde foi surpreendido, na última quarta-feira (06/02), com uma ação criada pela Tempo Propaganda para a Secretaria de Saúde do Governo da Bahia.
O jornal veio envelopado com uma embalagem idêntica a de uma camisinha para alertar as pessoas sobre a importância fundamental do uso do preservativo na prevenção da Aids e outras DSTs. A ideia nasceu de uma preocupação da Sesab com o período de Carnaval, quando normalmente as pessoas estão mais expostas ao sexo sem proteção.
Nas ruas, a ação de marketing promocional chamou a atenção não apenas dos leitores habituais do jornal, mas de milhares de pessoas que passaram em frente aos pontos de venda. Nas casas e escritórios, famílias e formadores de opinião também foram impactados.
A iniciativa inusitada contou ainda com um panfleto que trouxe o título “Nesse Carnaval, siga o exemplo. Proteja-se.” e uma camisinha de distribuição gratuita reforçando, na prática, o conceito e ajudando a obter um resultado mais eficiente na retenção da mensagem.