A GT Sprint Race começou da melhor forma possível a sua #inverserace em Curitiba, válida pela quarta etapa do Brasileiro.
Na manhã deste domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba, o experiente Julio Campos fez bonito e mostrou porque é um dos destaques do automobilismo nacional. Ele chegou em cima da hora, largou em último e ainda comemorou a vitória após as 15 voltas com o tempo de 25min52seg062.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
O resultado ratificou a liderança do piloto na categoria e segue sendo, ao lado do companheiro Léo Torres, um dos favoritos ao título de 2021.
A segunda colocação no geral foi bastante disputada até o final, mas quem levou a melhor foi Pedro Aizza, da Proam, enquanto em terceiro cruzou Francesco Franciosi. A Corrida 2 tem largada marcada para as 12h.
A Corrida 1 da GT Sprint Race esquentou a manhã fria em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O motivo disso foi o show de técnica e garra que os pilotos da categoria deram mais uma vez, garantindo emoção até a última volta.
A prova, aliás, pode ser dividida em duas partes. Na primeira, Rafael Dias, em sua primeira temporada na GT, dominou a prova, chegando a abrir mais de quatro segundos para o segundo colocado.
Já a segunda, foi toda de Julio Campos. Largando lá trás, ele foi ultrapassando os adversários até assumir a ponta e não deixar escapar a vitória.
Julio Campos destacou o final de semana inusitado e que, apesar da correria, deu tudo certo. “Final de semana muito legal. Viagem, prova na Endurance, chegar em cima da hora largar em último e vencer.
Tudo ajudou para eu pudesse passar o pelotão inteiro e entregar esse resultado bom para o campeonato. A ideia é essa”, declarou o vencedor. Ainda na categoria PRO, a segunda colocação ficou com Marcelo Henriques, quarto no geral, vindo em terceiro.
Na Proam, Pedro Aizza deu sequência a serie de bons resultados. Numa disputa com o parceiro de equipe, Rafael Dias, destacou a melhor do carro ao longo da prova. “Éramos rápidos a prova inteira, mas com alguns contratempos no começo da prova. Aos poucos fomos melhorando e conseguimos chegar e depois de muito trabalho, conseguimos o segundo lugar na geral e a vitória da categoria.”, destacou.
O segundo na categoria foi Franciosi, enquanto o terceiro foi Pedro Costa.
Na AM, a vitória foi estrangeira. O paraguaio, que faz sua estreia na temporada, foi o vencedor em Curitiba e nono no geral. “Muito contente e satisfeito com o resultado. Estamos muito felizes, primeira temporada e primeira vitória.”, declarou o piloto, que divide o carro com o compatriota Danny Candia. O segundo colocado foi Caê Coelho, e o terceiro Walter Lester.