Experiência de Marca

Kaiser Radler traz Kawaka para o Carnaval de Salvador

Esta é a primeira ação de marketing promocional da marca no Carnaval, desde que a Kaiser foi adquirida pela Cervejaria Heineken, no ano de 2010.

A cerveja Kaiser participa do Carnaval brasileiro e patrocina o camarote Planeta Band 2014 com uma série de atividades, dos dias 27/02 a 0/03, no Hotel Othon, em Salvador (BA).

Com o objetivo de promover a refrescância em dobro de Kaiser Radler, que combina cerveja e suco natural de limão, a marca vai trazer direto do Alaska o esquimó Kawaka – protagonista de sua mais recente campanha – para interagir com o público. Além disso, a marca contará com ativações em todo o espaço, durante os seis dias evento.

"Kawaka" vai ser o protagonista das ações de marketing promocional da Kaiser Radler no Carnaval de Salvador (Foto: Divulgação).
“Kawaka” vai ser o protagonista das ações de marketing promocional da Kaiser Radler no Carnaval de Salvador (Foto: Divulgação).

Esta é a primeira ação de marketing promocional da marca no Carnaval, desde que a Kaiser foi adquirida pela Cervejaria Heineken, no ano de 2010.

Fernando Silveira, diretor de marcas mainstream, acredita que a iniciativa trará ótimos resultados. “A Kaiser Radler é um produto ideal para situações de extremo calor, que exigem refrescância e diversão, por isso o Carnaval é a época do ano ideal para promovermos os benefícios dessa novidade”, comenta.

A Kaiser Radler foi lançada no segundo semestre de 2013, e em janeiro deste ano teve sua primeira campanha veiculada em televisão aberta. Para ressaltar o principal atributo da novidade, sua ‘refrescância em dobro’, a marca desenvolveu uma campanha de comunicação inusitada, com três filmes gravados no Brasil e nos Estados Unidos. As peças contam com participação do apresentador Marcelo Tas e são protagonizadas pelo esquimó Kawaka.

Original da cidade de Barrow, no Alasca, o estrangeiro que vive 320 dias do ano em um ambiente com temperaturas negativas, foi convidado pela Kaiser Radler para vivenciar o calor brasileiro e testar a refrescância do lançamento.