O São Paulo e a Adidas apresentaram em um evento no gramado do estádio do Morumbi, os novos uniformes da equipe para o restante da temporada.
O lançamento é mais um passo dado na nova parceria do clube paulista com a marca alemã e que substitui o acordo anterior com a americana Under Armour.
Para a apresentação, o São Paulo e a Adidas convidaram o ex-meia Kaká, revelado nas categorias de base do clube e patrocinado pela marca das três listras. Além do ex-jogador, todos os atletas vestiram os novos uniformes e posaram para fotos.
Na camisa 1, a Adidas atendeu a um pedido antigo dos torcedores tricolores e colocou as tradicionais faixas horizontais na altura do peito, trazendo o logotipo do patrocinador máster, o Banco Inter, mais para baixo, na região do abdômen. A marca alemã pediu autorização à empresa para alterar o local da estampa e recebeu uma resposta positiva.
A mudança faz com que o torcedor do clube tenha boas lembranças. O último uniforme tricolor que teve essas características foi produzido pela Topper em 2005, ano em que o clube venceu o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes.
Já o uniforme 2 segue a mesma linha tradicional de listras verticais vermelhas e pretas mais grossas entremeadas com listras verticais brancas mais finas. Não há grandes mudanças em relação aos últimos modelos produzidos por outras marcas.
As novas peças começaram a ser vendidas nesta quinta-feira, mas apenas na loja da Adidas no Shopping Eldorado e com exclusividade para clientes do Banco Inter.
A partir de sexta-feira a venda começou a ser feita em todas as lojas do São Paulo e da Adidas, assim como pela internet nos canais do clube e da marca. Na outra sexta-feira (20), os uniformes estarão disponíveis em todas as lojas do ramo.
A estreia do novo uniforme será na próxima quarta-feira (18), no retorno do Campeonato Brasileiro.