Após quatro meses e 60 mil lanches doados para milhares de profissionais de saúde da rede pública da cidade de São Paulo que estão na linha de frente do combate ao Covid-19, a rede mundial especializada em frango frito KFC concluiu no sábado (29/8), a campanha solidária “De Coração, KFC”, com mais de 2.300 viagens e 30 mil km percorridos.
Iniciada em abril deste ano com o objetivo de reconhecer e apoiar o trabalho dos profissionais de saúde, a ação de marketing social distribuiu lanches para cerca de 100 unidades definidas em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.
O melhor do marketing social está aqui.
Leia também: KFC censura seu próprio slogan por causa do Covid-19.
Durante esse período, os profissionais que atuam nas unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) e nas Unidades Básica de Saúde (UBS), localizadas em áreas periféricas da Capital paulista, receberam as refeições preparadas e entregues pela própria equipe da rede, sempre com mensagens especiais de incentivo e agradecimento, seguindo os protocolos de segurança dos alimentos e distanciamento social.
A iniciativa é resultado do apoio das seguintes marcas parceiras: Uber, Uber Eats, BRF, Starpel, Schreiber, GL Foods e Aryzta.
“Foi muito gratificante levar nossa mensagem de agradecimento e solidariedade para esses profissionais que estão se doando neste momento tão desafiador. A mobilização de toda a equipe do KFC e de nossos parceiros foram fundamentais para o sucesso do projeto.”, afirma Jeronimo Júnior, diretor-geral do KFC Brasil.