No Rio Open 2024, a Kia Brasil, como uma das patrocinadoras do evento, apresenta várias ativações, incluindo um totem interativo equipado com tecnologia de Inteligência Artificial, que permite aos visitantes tirarem fotos ao lado de uma versão virtual do tenista Rafael Nadal, que é o embaixador global da marca.
A experiência está disponível de 19 a 25 de fevereiro no espaço G68, localizado no Leblon Boulevard. Lá, a Kia também exibe o Kia Niro Rio Open, uma edição especial limitada a 100 unidades em celebração aos 10 anos do torneio. A marca também está presente com o Kia Sportage, localizado na entrada do evento na área G17, e na arquibancada da quadra central “Guga Kuerten” com o Kia Niro na versão SX Prestige.
A Kia ainda é responsável pelo transporte dos atletas profissionais no Rio Open, utilizando uma frota de 11 veículos, incluindo modelos híbridos como o Stonic, Niro e Sportage. Destaca-se também a presença do Kia Niro Rio Open Limited Edition e uma unidade Niro na versão totalmente elétrica, em exibição no país.
Por fim, a Kia participa da iniciativa “CãoDula” em parceria com a Hyppet, uma plataforma dedicada à adoção e bem-estar de animais de estimação. A empresa oferece transporte para quatro cães que estão à espera de adoção, permitindo que eles participem de uma sessão de brincadeiras com alguns dos melhores tenistas do mundo, ajudando a aumentar suas chances de serem vistos e adotados durante o evento.
“Os brasileiros já reconhecem a Kia como uma marca de automóveis incentivadora dos esportes, internacionalmente. Os exemplos mais notórios são o Australian Open, a Copa do Mundo FIFA de Futebol, e o embaixador da marca Rafael Nadal. Ao se associar à IMM Esporte e Entretenimento, organizadora e promotora do Rio Open, e lançar uma série especial do Niro Rio Open Limited Edition, é uma demonstração de força de duas marcas relevantes no mercado nacional”, disse José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil.
Fotos: Divulgação