A partir deste mês, os consumidores irão se deparar com um detalhe importante em todas as embalagens da linha Fruttare. A Kibon trará um selo impresso nas embalagens informando a origem das frutas presentes na produção do picolé. O selo certifica que todo o processo de cultivo e colheita das frutas presentes na linha é de origem totalmente sustentável.
“Queremos tornar a agricultura sustentável o novo padrão, de modo a aumentar a produtividade das colheitas e melhorar as condições de vida e trabalho de pequenos agricultores. O nosso objetivo é ter 100% das matérias primas agrícolas sustentáveis até 2020 e nada mais justo que Fruttare, a marca expert em fruta, liderar o movimento para esse tipo de matéria prima.”, afirma Luciana Sales, gerente de marketing da Kibon.
A produção de frutas para Fruttare é certificada por meio do Código de Agricultura Sustentável da Unilever, criado com a colaboração de agrônomos do mundo todo, o conselho consultivo de agricultura sustentável da Unilever, ONGs e especialistas em agricultura.
Para validar o código, são considerados 11 indicadores de sustentabilidade, pelos quais os produtores são avaliados: agroquímicos e combustíveis; solo; água; biodiversidade; resíduos; emissões; gestão de pessoas; cadeia de valor e economia local; cuidados com animais; treinamento e desenvolvimento contínuo.
Atualmente, as frutas uva, abacaxi, limão, jabuticaba e morango utilizadas na produção dos picolés da linha Fruttare são cultivadas em fazendas nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Na Região Nordeste são cultivadas as frutas coco e cajá e na Região Centro-Oeste, o Maracujá.