A Kombibi, um projeto itinerante criado pela Calçados Bibi em 2017, já está com a agenda fechada para as próximas paradas durante o mês de março.
A marca, pioneira no segmento de calçados infantis no Brasil, programou ações inspiradas na Páscoa, graças à proximidade e a relevância da data para crianças de todo o Brasil.
O principal objetivo da iniciativa é promover ações lúdicas para que a garotada possa desenvolver a criatividade e aprender conceitos relacionados à sustentabilidade, como a confecção de brinquedos reutilizando as caixas de sapato de papelão da marca.
Por meio de uma Kombi customizada, a Bibi leva atividades diversificadas ao público infantil, balões coloridos, tatuagens e adesivos. No dia 11 de março, domingo, a partir das 11h, o projeto estaciona no Parque Ceret (Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador), localizado na Zona Leste de São Paulo, no Bairro Anália Franco.
O espaço conta com estacionamento gratuito para os participantes da iniciativa. No próximo domingo, dia 18, é a vez do Parque do Povo – Mário Pimenta Camargo receber a Kombibi.
Na Zona Oeste de São Paulo, o parque está localizado em Pinheiros e contará com as atividades programadas a partir das 11h. Já no outro final de semana, desta vez no sábado, a Alô Bebê, loja especializada no público infantil, foi o local escolhido para receber o projeto. A unidade da Vila Leopoldina inicia os trabalhos a partir das 12h.
“Com as saídas programadas no mês de março, a garotada irá aprender a montar um ninho de Páscoa. Com o brinquedo, as crianças podem seguir a tradição de encontrar pequenos ovos escondidos na casa durante o domingo. Além de exercitar a criatividade, também queremos promover uma interação maior entre pais e filhos, e estimular a volta de brincadeiras que não utilizam aparelhos eletrônicos, por exemplo”, explica a diretora de Marketing e Produto, Camila Kohlrausch.
Vale lembrar que crianças que moram em outros estados ou não puderem comparecer aos eventos podem confeccionar o brinquedo em casa, seguindo as dicas do Davi e da Maria divulgados no canal do YouTube da marca, o Bibi Tube.
Os eventos são promovidos pela Bibi de forma gratuita, ou seja, são abertos ao público. Em caso de chuva, as ações podem ser suspensas sem aviso prévio. Hoje, a rede conta com 106 unidades, sendo duas delas internacionais, no Peru, e as demais em território nacional.