Para marcar a chegada do mais novo game da saga Castlevania, a FTA Brasil – agência de comunicação especializada em games – desenvolveu em conjunto com a Konami, uma campanha um pouco diferente.
Até o dia 31/3, os fãs da série vampiresca que doarem sangue vão ganhar brindes exclusivos do esperado lançamento Castlevania: Lords of Shadow 2. A ação de marketing sustentável criada especialmente para a novidade da publisher visa aproveitar a ocasião do lançamento chamando a atenção das pessoas para os baixos estoques dos bancos de sangue, incentivando-as a doarem sempre que possível.
Partindo da história da aguardada conclusão da saga Lords of Shadow – lançada para PlayStation 3 e Xbox 360, e também nos PCs (Steam) -, onde os jogadores assumirão o papel de Drácula pela primeira vez e descobrirão segredos assombrosos por trás desta incrível saga, a FTA Brasil buscou inovar em cima da temática sangue.
“Realizamos um brainstorming com a equipe da Konami no Brasil e tivemos a ideia de desenvolver algo inusitado, que além de impactar na vida das pessoas de forma positiva, chamando a atenção para uma causa importante, também fosse um propulsor para o lançamento”, afirma João Valim, sócio da agência.
A mecânica da campanha desenvolvida é bem simples. Quem doar sangue, em qualquer banco de sangue das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, e levar o certificado de doação a um dos postos de troca, ganha gratuitamente um adesivo temático. Já quem for comprar o game, levará para casa não só o adesivo, mas também uma camiseta exclusiva de lançamento.
“O foco da campanha é trazer essa conscientização para a doação em si. Tanto que não importa se a pessoa é fã do jogo ou não. Todos que doaram sangue recentemente e forem com o devido certificado em um dos pontos de troca vão ganhar o brinde.”, conta Valim.