Experiência de Marca

KopClub completa um ano e comemora bons resultados

Desde o início, em setembro do ano passado, o KopClub criou uma associação de prazeres e privilégios com ícones do luxo que agregam ainda mais valor na relação entre marca e o seus clientes mais fiéis.

É simples. A cada R$ 1 gasto, um ponto. A partir de 150 pontos acumulados o cliente troca por uma caixa de Língua de Gato ou Mini Kop ao Leite ou tablete de chocolate ao leite Kopenhagen.

Até aí, muitas marcas trocam pontos por produtos. Mas o programa de relacionamento da mais famosa grife de chocolates finos do País vai muito além de uma relação de consumo e recompensa.

Desde o início, em setembro do ano passado, o KopClub criou uma associação de prazeres e privilégios com ícones do luxo que agregam ainda mais valor na relação entre marca e o seus clientes mais fiéis.

Junto com a Kopenhagen embarcaram Amarula, Azeites Cardeal, Perfumaria Phebo, Expand, Rockstter, Mini Cooper, Hotel Unique, Companhia Athletica, Shoulder e Giuliana Flores que proporcionam presentes e benefícios aos clientes que fizerem compras em seus estabelecimentos, sem descontar os pontos acumulados que só são utilizados para trocas na rede.

Com média de 20 mil cadastros realizados por mês, o KopClub já acumula mais de 300 mil clientes em seu primeiro ano de operação e alicerça sua base de trabalho em uma forte relação de três pontas entre o consumidor frequente, a Kopenhagen e os parceiros.

A meta é fidelizar um milhão de clientes, dos três milhões que frequentam as lojas anualmente, para serem membros do programa mais que especial. Campanhas motivacionais e treinamento com vendedores têm sido feitos para apresentar o programa aos clientes e suas vantagens.

“O KopClub foi uma forma que criamos de retribuir a paixão por Kopenhagen que nossos clientes preferenciais têm. Uma vez fidelizado ele também quer que as pessoas de seu círculo de relacionamento vivenciem a mesma experiência, por isso defendem e divulgam a marca”, conta Orlando Glingani, gerente de marketing e inovações da Kopenhagen.