Diante da pandemia do Covid-19 e do isolamento social decretado para tentar conter a proliferação do vírus, a Kraft Heinz, empresa alimentícia presente em mais de 200 países do mundo e detentora das marcas Heinz, Quero e Kraft, está realizando ações pensando em ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social e também em valorizar os trabalhadores da indústria de alimentos.
A companhia fez uma doação de 11,6 toneladas para a ONG Banco de Alimentos, em São Paulo, e de 18,9 toneladas para a unidade de Goiás da Cufa – Central Única das Favelas.
O melhor do marketing social está aqui.
Entre os alimentos doados estão milho, ervilha, seleta de legumes, molho e extrato de tomate. Globalmente, a companhia se comprometeu a doar 12 milhões de dólares para garantir que as pessoas ao redor do mundo possam ter alimentos em suas mesas nesse período desafiador.
“Em um momento complicado como esse, a perspectiva de que falte comida à população em algum momento gera medo e nós somos responsáveis por não permitir que isso aconteça, seja com o trabalho fenomenal dos produtores rurais, das nossas fábricas, dos promotores de vendas, dos supermercadistas, entre tantos outros envolvidos, que estão na linha de frente para evitar o desabastecimento, seja doando o bem mais poderoso que temos, que é o próprio alimento. Estamos muito felizes por poder contribuir com o Banco de Alimentos e com a Cufa em Goiás e ajudar essas pessoas a passarem por esse período atribulado da melhor maneira possível.”, comenta Pedro Navio, CEO Brasil e Latam da Kraft Heinz Company.
Manifesto #ComidaNãoPodeFaltar
Outra ação importante da companhia nesse momento de instabilidade foi o lançamento do manifesto em que convida a sociedade a valorizar os trabalhadores da cadeia de produção, como os agricultores e produtores rurais, e distribuição de alimentos, como os motoristas e colaboradores das fábricas e centros de distribuição.
No texto intitulado “Comida não pode faltar”, a Kraft Heinz agradece aos profissionais que estão na linha de frente garantindo o abastecimento dos supermercados nesse momento de isolamento social.
Responsável pelas marcas Heinz, Quero e Kraft, a companhia, que possui duas plantas em Nerópolis (Goiás), tem colaboradores trabalhando em três turnos diários para garantir a produção de 32 mil toneladas de produtos como milho e ervilha enlatados e molho de tomate.
Para garantir a segurança dos profissionais nas fábricas, a Kraft Heinz reforçou os protocolos de higiene e medidas de segurança, tais como evitar aglomerações nos refeitórios, reforçou a comunicação sobre a necessidade de lavar as mãos constantemente em todos os sites e centros de distribuição e está medindo a temperatura de todos os funcionários antes de entrarem para trabalhar.
Os colaboradores das fábricas receberam cestas de produtos das marcas para alimentar suas famílias.