Experiência de Marca

Lacta conta seus 100 anos na internet

As ações que integram estratégia digital foram desenvolvidas pela agência W3haus, e o principal objetivo é compartilhar a história centenária e cheia de surpresas boas da marca, explorando a conexão emocional entre o consumidor e o chocolate.

Uma das marcas mais queridas e importantes do País completa 100 anos convidando as pessoas a celebrarem, por meio do posicionamento ‘Sinta-se vivo’ e da assinatura ‘Entregue-se’.

Para isso, Lacta lança ações que integram estratégia digital desenvolvida pela agência W3haus, cujo principal objetivo é compartilhar a história centenária e cheia de surpresas boas da marca, explorando a conexão emocional entre o consumidor e o chocolate. Um verdadeiro convite para o público se entregar e comemorar, guiado pelo conceito  “Celebrar é contagiante”.

Quando criou a primeira fábrica de chocolates do Brasil, em janeiro de 1912 em São Paulo, o cônsul suíço Achilles Izelda provavelmente não imaginava o que ela seria no futuro. Hoje, 100 anos depois, enquanto comemora o aniversário histórico, a Lacta celebra também um momento grandioso como líder no mercado brasileiro de chocolates, com 37% de participação.

Para dividir tal trajetória e reforçar o caráter engajador da marca na internet, Lacta estreia site (www.lacta.com.br) que traz uma linha do tempo. No infográfico há datas de campanhas emblemáticas e dos lançamentos dos produtos mais admirados.

Já nas redes sociais, em especial no Facebook (www.facebook.com.br/lactaoficial), a história está sendo contada para os fãs por meio de diversos cards, que juntos também formam uma extensa linha do tempo.

“Será um ano de celebração, com muitas ações para marcar o período. E nada melhor do que envolver o consumidor com uma história deliciosa e tão significativa. Temos orgulho de fazer parte disso”, afirma o vp de Criação da agência, Chico Baldini.

No meio digital, a campanha de 100 anos de Lacta segue ao longo de todo o ano.