Lacta e Americanas se juntaram novamente para criar uma exibição fictícia de ovos de Páscoa em uma das estações de metrô mais movimentadas de São Paulo: a Estação Pinheiros, na Linha 4-Amarela. Esta estação, operada pela ViaQuatro, é um ponto de acesso estratégico ao Autódromo de Interlagos, conhecido por sediar importantes festivais de música e grandes eventos no Brasil.
O objetivo é aproximar o espírito da Páscoa dos passageiros e comemorar a bem-sucedida colaboração entre as duas marcas, que criaram a primeira exibição de ovos de chocolate do Brasil na década de 1980.
“As parreiras de ovos de chocolate têm um significado especial e compõem o patrimônio centenário de Lacta no país. São elas que transformam a atmosfera das lojas e inauguram a temporada de Páscoa no varejo. Elas têm o papel de encantar consumidores de todas as idades, propagando o espírito da Páscoa. Poder reeditar essa parceria com Americanas é confirmar uma parceria com mais de 40 anos de sucesso.” disse Fabiola Menezes, diretora de Marketing para Chocolates da Mondelez Brasil.
“A Páscoa está marcada no imaginário de todo brasileiro com boas lembranças: chocolate, caça aos ovos, família reunida e as famosas parreiras de ovos de chocolate. Como uma forma de compartilhar o espírito da Páscoa Americanas com nossos clientes e usuários do metrô paulistano, nos unimos à Mondelez novamente para reforçar essa tradição com uma réplica da parreira no metrô de Pinheiros.”, afirma Washington Theotonio, CMO da Americanas.
A exposição consiste em mais de mil ovos de Páscoa fictícios dispostos em forma de exibição e colocados ao longo do trajeto para as plataformas de embarque em Pinheiros. Espera-se que cerca de 200 mil pessoas passem pela ativação de Páscoa diariamente na estação de metrô de Pinheiros, com um público ainda maior nos fins de semana com eventos em Interlagos.
Os visitantes da exibição têm a oportunidade de ativar um cupom especial para compras, aplicável na compra de ovos e outros produtos de chocolate Lacta no site e aplicativo da Americanas.
Criação brasileira
No início dos anos 80, um representante da Lacta fez uma visita a uma das lojas da Americanas (naquela época parte do grupo Garantia), com o objetivo de vender 200 toneladas de ovos de Páscoa para as 54 lojas da rede. Visando maximizar o espaço disponível nas lojas, a Lacta sugeriu que os produtos fossem expostos pendurados em estruturas sobre os corredores.
Assim surgiram as famosas parreiras, estabelecendo uma parceria sólida entre a Americanas e a Lacta. Naquela temporada de Páscoa, a Lacta vendeu para a Americanas cinco vezes mais chocolates do que no ano anterior. A ideia se espalhou rapidamente e hoje em dia é uma prática essencial do varejo durante a época mais doce do ano, sendo uma tradição inseparável da Páscoa. A presença da parreira tornou-se indispensável.