O mercado de cerveja artesanal ganha um novo rótulo com o lançamento de Uma, bebida orgânica e sem glúten. O produto é uma cocriação do restaurante Le Manjue Organique e da agência AktuellMix que, em parceria, cuidaram da elaboração do produto, fabricação, branding, criação e comunicação.
A campanha de lançamento é estrelada pelos atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, que narram um manifesto com as propostas da cerveja. As imagens e o filme são do conceituado fotógrafo Jacques Dequeker, famoso por sua cobertura de moda. O plano de mídia inclui anúncios em mídia impressa e digital, filme, redes sociais e ações de live marketing.
Segundo Rodrigo Rivellino, CEO da AktuellMix, o lançamento de Uma demonstra a capacidade da agência em atuar de forma 360° para as soluções do cliente. “Foi um trabalho inspirador em que participamos do processo como um todo. Ajudamos na definição dos ingredientes, cadeia produtiva de fabricação, criação do nome e identidade visual para gerar a expressão da marca, além da comunicação para contar essa história em um segmento altamente competitivo”, destaca o executivo.