Experiência de Marca

Leader e Wizard patrocinarão palco no Rock in Rio

A rede varejista Leader e o curso de idiomas Wizard serão os patrocinadores de um palco especial, o Sunset, na edição 2011 do Rock in Rio. O espaço será montado para receber 24 shows de artistas nacionais e internacionais, que promoverão<em> jam sessions </em>durante o evento, que acontece entre setembro e outubro deste ano.

A rede varejista Leader e o curso de idiomas Wizard serão os patrocinadores de um palco especial, o Sunset, na edição 2011 do Rock in Rio. O espaço será montado para receber 24 shows de artistas nacionais e internacionais, que promoverão jam sessions durante o evento, que acontece entre setembro e outubro deste ano. Segundo Robson Gouvea, presidente e diretor-executivo da Leader, a empresa vai levar a marca Rock in Rio para outros Estados com a venda de uma linha exclusiva de produtos e também itens licenciados, nas lojas físicas no Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo e também pelo site da rede. Os produtos estarão nas lojas a partir de 15/04.

Fernando Labanca, vice-presidente da rede varejista, detalhou que camisetas, bonés e mochilas serão alguns dos cem produtos da Leader exclusivos da marca. A comunicação será inicialmente nas lojas da rede e um planejamento de mídia está sendo finalizado. A Artplan é a agência que atende a Leader. “A ação de venda de produtos vai gerar incremento de branding. Esperamos crescer 14% esse ano, mas teremos com a venda dos produtos exclusivos e licenciados, um acréscimo de 1,5% nesse resultado”, disse Labanca.

Os produtos são voltados para o público jovem e adulto. A rede terá também espaços para vendas durante o evento, na Cidade do Rock. Labanca disse que mais do que uma loja, será um lugar para experimentação. Mas nao quis adiantar o que está sendo planejado pela marca.

Sobre a variedade de licenciamentos, Rodolfo Medina, diretor de novos negócios da Artplan, disse que não faltarão produtos diferenciados: de barraca de praia a um carro da Volkwagen modelo caminhonete, que foi exposto no dia 22/02, na porta do Hotel Fasano, no Rio.

Somente com as redes varejistas como a Leader, que atua também como apoiadora do Rock in Rio, a expectativa é de vendas de R$ 30 milhões, sendo R$ 1,5 milhão em royalties para o evento.”Isso sem contar os produtos dos patrocinadores do festival”, ressalta Medina. Ele adiantou ainda que duas cotas de patrocínio ainda estão sendo fechadas – uma com bandeira de cartão de crédito.

A rede de idiomas Wizard vai aproveitar a participação no festival para criar ações que levem os alunos para assistir os shows e que alguns se tornem intérpretes no backstage dos eventos. A fórmula que une concursos culturais nas redes sociais e pelo site da empresa, visam o rejuvenescimento da marca, explica Silvia de Castro Andrade, diretora de marketing da rede, que tem 1.200 unidades no País.

“Música tem ligação com o público jovem, o idioma inglês tem tudo a ver com a música.Há uma sinergia e vamos trabalhar isso no nosso processo de rejuvenescimento da marca, com ações para estimular os alunos. Toda a campanha de divulgação está sendo montada pela WMcCann“, disse Silvia.