Solar, com sede em Fortaleza, é o segundo maior parceiro engarrafador do sistema Coca-Cola no Brasil e responsável pela distribuição de todo seu portfólio no seu território de atuação, que abrange mais de 18 estados, quase 70% do território brasileiro. O engarrafador comandou as ativações das marcas de seu portfolio no Festival Zepelim de Música e Artes, que aconteceu nos dias 19 e 20 de agosto, no Marina Park, em Fortaleza.
Solar-levou a marca de chás Leão ao festival através do “Espaço Fica de Boa”. Com elementos vintage – a super kombi laranja da marca por exemplo – o público teve a chance de aproveitar um espaço para ficar de boa e recuperar o pique pro próximo show, além de claro, tomar um chá Leão bem gelado!
“Uma marca 100% brasileira, democrática e autêntica como Chás Leão tem total conexão com o festival Zepelim que, assim como nós, tem a brasilidade na veia e a cultura nacional como protagonista! Foram dois dias de muita música, arte e claro, momentos para #FicardeBoa, como diz a nossa tagline, entre os shows. Nossa marca reforça as ocasiões de descontração na rotina e festivais de música e entretenimento fortalecem nosso posicionamento no mercado”, afirma Ted Ketterer, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.
O território da música é muito importante para Leão, já que é uma paixão de seus consumidores e potenciais consumidores. Pela primeira vez em Fortaleza, Leão chegou a um evento de música, buscando se conectar com cada vez mais pessoas através de experiências memoráveis.
Com ambientação assinada pela agência Dot. Promo, a estratégia foi desenvolver um espaço inspirado nos festivais das décadas de 70 e 80, com a tradicional Kombi Leão no estilo motorhome, impressão de fotos na hora, distribuição de chapéus buckets da marca, cabanas de descanso e sampling de Ice Tea Leão.
“Foi disponibilizado um espaço instagramável com ação de foto-lembrança, para quem desejasse eternizar sua participação no festival de forma especial”, destaca Larissa Campelo, diretora de Novos Negócios e Planejamento Criativo da Dot Promo.
A distribuição dos exemplares de Ice Tea Leão teve o intuito de proporcionar relaxamento e revitalização, garantindo um frescor em meio ao fervor do Festival Zepelim.
Foto: Divulgação