Como parte do projeto do Banco Itaú, foi lançada a coleção digital “Garotas Incríveis”.
A nona edição da campanha Leia para uma criança do Itaú Unibanco, que distribui livros gratuitamente para estimular a leitura infantil, conta com a coleção digital “Garotas Incríveis” que pode ser lida pelo aplicativo e redes sociais do Banco.
Leia também: Itaú Unibanco homenageia cliente no Instagram.
De acordo com a companhia, as três histórias do kidsbook foram criadas por mulheres e dão voz a personagens femininas fora do comum, que trazem importantes mensagens de promoção à igualdade de gêneros pela perspectiva feminina.
O primeiro livro, intitulado “Meu Amigo Robô”, apresenta a história de uma menina que sonha em ter um amigo de lata e pede para um “faz tudo” o construir.
Segundo a empresa, a ideia do livro escrito por Giselda Nicolelis, com ilustrações de Dika Araujo, surgiu com base no filme de divulgação da campanha do ano passado, criado pela DPZ&T.
O segundo livro da coleção será “Malala, a menina que queria ir para a escola”, que conta a história de Malala Yousafzai, ativista paquistanesa que é a mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, pela sua luta em busca da igualdade de gênero no acesso à educação e no incentivo à leitura.
O livro é uma adaptação da obra de mesmo nome de Adriana Carranca e as ilustrações são de Bruna Assis. Em julho do ano passado, a jovem paquistanesa participou de um evento fechado para convidados do Itaú, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, junto com meninas brasileiras que também atuam em projetos em prol da educação.
Já o terceiro título da coleção é “As Bonecas da Vó Maria”, é inspirado na história de três empreendedoras de sucesso. A obra de Mel Duarte e ilustrações de Giovana Medeiros, mostra a trajetória de três irmãs e a relação delas com a avó, que estimulava a imaginação das netas por meio da leitura lúdica.
De acordo com o Itaú, o primeiro livro “Meu Amigo Robô” já está disponível para download no site, enquanto os outros dois títulos serão publicados em breve.
Juliana Cury superintendente de Marketing do Itaú Unibanco comenta que “Ouvir histórias, principalmente na primeira infância, ajuda as crianças a explorarem melhor a criatividade e a imaginação, apresentando a elas um mundo de novas possibilidades. Escolhemos esses livros e autoras porque são novas histórias para as crianças de hoje, com personagens que quebram os estereótipos femininos, criadas por mulheres.”