Ação promove experiência sensorial inusitada com a marca por meio de uma estrutura de 4,5m de altura, 7m de largura e 4 toneladas de equipamentos, e tem técnica assinada pela Flex – Som.Luz.Imagem.
Gamers profissionais e amadores que visitarem a Brasil Game Show 2019, maior feira de games da América Latina, vão se surpreender com uma enorme cabeça de dragão articulada que se movimenta, acende os olhos, solta fumaça pela boca e emite estrondosos sons no estande da Lenovo. A BGS acontece até 13 de outubro, em São Paulo.
As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.
Leia também: Confira as principais atrações da Brasil Game Show 2019.
A estratégia é do Núcleo de Produção. Idealizado, planejado e realizado pela agência, o espaço terá diversas ativações e experiências, mas o dragão é a grande aposta da Lenovo para promover o "Legion", sua linha gamer, que traz ao mercado o novo Legion Y540 com a 9ª Geração do Processador Intel Core i7.
A parte técnica de sonorização, iluminação, imagem e a fumaça do dragão cenográfico, são assinadas pela Flex – Som.Luz.Imagem.
Para dar vida ao mitológico mascote de Legion, uma verdadeira experiência sensorial entre os visitantes e a marca, o Núcleo fez uma parceria inédita com a Escola de Samba Camisa 12, responsável por trazer artistas de Parintins, no Maranhão, para confeccioná-lo e abrigar a obra de 4,5m de altura e 7m de largura em seu galpão.
Após a impressão da maquete em 3D, foram feitas as 3 partes da cabeça de isopor e fibra, em “tamanho real”: mandíbula, cabeça e chifres, para facilitar o transporte da atração até o evento.
Na estrutura, foram usadas 4 toneladas de equipamentos, contemplando 40 metros quadrados de painel de Led, 1.5 km de cabos de AC, 500 metros de cabo de rede, 2 torres de som karry, entre outros.
A programação do espaço inclui ainda a presença dos influenciadores Gordox e Muriçoca, que apresentarão partidas de League of Legends; Calango, Zero e Nicolino, que participarão de sessões de Fortnite. Retalha, Meligeni, Qep e a narradora Milla também integram a lista, comandando a participação do público.
Para completar, a Lenovo leva atletas dos times femininos de Rainbow 6 para ativações no estande, incluindo nomes como Myss, Chloe, Nath, Cherna e Pomerenser.