A LG Electronics Brasil anuncia a sétima edição do Digital Experience, evento que reúne os principais lançamentos das cinco unidades de negócios da empresa: MC (Mobile Communication), HE (Home Entertainment), HA (Home Appliance), Soluções de TI e AC (Air Conditioning). Promovido anualmente, o Digital Experience é o mais importante evento da LG, além de ser considerado um dos mais relevantes do mercado brasileiro de tecnologia.
Convergência, conectividade, inovação, design exclusivo e usabilidade são os destaques dos produtos da LG, concebidos para se adequar e facilitar o dia-a-dia dos consumidores, integrando-se e adaptando-se à vida das pessoas por meio da perfeita harmonia entre tecnologia inteligente e estilo único.
“Chegamos à 7ª edição de um evento que é aguardado por todo o mercado de tecnologia brasileiro, que traz inovação, diversidade e ineditismo”, afirma Humberto De Biase, gerente geral de marketing da LG Electronics. “A LG está em todos os cômodos da casa dos consumidores, entregando tecnologia de ponta aliada a design e funcionalidades únicas. Isso mostra que acompanhamos o consumidor em todos os momentos do seu dia e, também, durante toda sua vida. Isso é Smart”, revela Humberto de Biase, gerente geral de marketing da LG.
Entre os lançamentos, a LG Electronics apresentará o celular Optimus 3D, primeiro smartphone que oferece experiência FULL 3D do mundo – grava, exibe e compartilha conteúdos em terceira dimensão, sem a necessidade de óculos especiais. A empresa também mostrará, pela primeira vez no Brasil, o LG Optimus Pad, dispositivo em formato Tablet, com câmera 3D integrada, display de 8,9 polegadas widescreen com design ergonômico – manuseio com uma única mão – resolução de imagem Full HD (1080p) e a nova plataforma Honeycomb (Android 3.0), otimizada pelo Google para uso em tablets.
Sobre televisores, o destaque da empresa é o modelo LZ9700, TV Full LED de 72”, com tecnologia 3D, que permite um avanço sem precedentes em termos de qualidade de imagem, convergência e conectividade para o consumidor. A LG também demonstrará o produto TV Cinema 3D, com tecnologia FPR (Film Patterned Retarder) – que aprimora a separação de imagens para o olho esquerdo e o direito, incluindo óculos 3D polarizados passivos – mais acessíveis, leves e não requerem baterias, com 3D Light Boost, que reveste a tela do televisor com uma película fina garantindo imagens 3D com o máximo de brilho.
Outra inovação da empresa é o conceito de Smart TV. Com funções que facilitam o acesso a inúmeros conteúdos on-line e à Loja de Aplicativos da LG, os lançamentos incluem modelos com tecnologias LED, Nano Full LED 3D e Plasma 3D. Um dos recursos que faz com que as Smart TVs LG sejam tão fáceis de usar é seu Home Dashboard simplificado, que promove a navegação e interação entre conteúdo da TV ao Vivo, parceiros on-line, aplicativos, mídias de um HD externo ou pendrive.
O controle remoto que acompanha os modelos com Smart TV também é destaque. O design simplificado do Magic Motion permite uma navegação nos conteúdos da internet fácil e intuitiva, pois possui um sensor de movimento, que move o cursor (seta) facilitando a navegação e interação com a TV.
Em equipamentos de áudio e vídeo, os destaques são o Home Theater HX996TS, primeiro equipamento do mundo com Real 3D Sound System, que utiliza um sistema inovador de propagação do som, promovendo uma experiência 3D completa ao assistir filmes em três dimensões.
Liderando o portfólio 2011 de Blu-ray players da LG Electronics, o BD690 é um aparelho completo, que vai além da reprodução. O equipamento é o primeiro player no mundo com Wi-fi Direct, função que permite o compartilhamento simplificado de dados entre aparelhos multimídia. O BD690 também possui HD interno com capacidade de 250 ou 500GB. Esse disco rígido permite a criação de uma biblioteca de mídia, dada a facilidade de gravação e reprodução instantânea de música, fotos e vídeos pessoais.
Em linha branca, os destaques são para as LG Washing Machines Top Load Spirit – T1409DS, com capacidade para 12kg ou 14kg, estes eletrodomésticos possuem motor Direct Drive 6 Motion, que garante alta performance de lavagem sem danificar os tecidos, programas personalizados, ausência de ruídos e vibrações; Função Fuzzy para lavagens personalizadas; Sensor automático de carga e nível de água; Nove programas de lavagem, com 1.400 rpm de velocidade de centrifugação.
A empresa também destaca o Aspirador de Pó – LG Hom-Bot VR5902LVM, com design super diferenciado, o equipamento possui Sistema de limpeza inteligente, com sensores infravermelhos e ultrassônicos para mapeamento de espaços.
Para produtos de informática, a LG apresentará o Monitor LG E90, o mais fino do mercado brasileiro, com apenas 7,22 mm de espessura, cabos conectados na base e atrás do monitor, com design elegante, refinado e funcional. Outro modelo de Monitor é o 3D LG E42DP, com Tecnologia FPR 3D que permite o usuário utilizar o 3D com mais conforto e por mais tempo. O equipamento já é vendido com o kit 3D completo (placa e óculos). Em notebook, a aposta é na LG Série P – P420 e P210, com moldura super fina, tela de 14 polegadas no corpo de um notebook de 13 polegadas (P420) e tela de 12,5 polegadas no corpo de notebook de 11,6 polegadas (P210), o equipamento vem com plataforma Intel® Sandy Bridge (P420) e design minimalista.
Do portfólio de Ar Condicionado, a empresa apresenta o Libero Inverter é o modelo de condicionador de ar split mais silencioso do mercado, apresentando nível de ruído de apenas 19db em sua unidade interna, além de ser o único split a funcionar no modo aquecimento com temperaturas externas a partir de -10º C. A tecnologia deste produto permite economia de energia de até 66% em relação aos equipamentos splits convencionais, isso porque utiliza um sistema com compressor de velocidade variável com o qual a capacidade de refrigeração e aquecimento é ajustada automaticamente de acordo com a necessidade do ambiente, evitando desperdícios ao sistema convencional.
A LG também aposta no segmento de Soluções para Empresas, para o mercado B2B, como o televisor para hotéis LG 42LD460H, que é uma TV de 42 polegadas, com resolução de imagem Full HD (1080p) e decodificador digital integrado, desenvolvida especialmente para o segmento de hotelaria. Conta com recursos diferenciados, como software para comunicação digital e interativa com hóspedes, por meio de um canal facilmente customizável, e a função “USB Clonning”, que permite copiar a configuração (canal inicial, nível do volume, canais disponíveis, entre outras) de uma TV para outra, replicando para toda a estrutura, por meio de um pen-drive comum.