Experiência de Marca

Linha Mundo Verde Disney chega às lojas da rede

Pensando no bem estar e saúde da criança, a rede Mundo Verde lançou  uma linha de produtos saudáveis em parceira com a Disney para o público infantil. Inicialmente, o mix de produtos será composto por cookies integrais, chocolates à base de soja, suco de maçã integral e mel.

As embalagens serão ilustradas pelo personagem Winnie the Pooh e seus amigos, para representar essa linha por sua ligação com a natureza, além do forte relacionamento com as crianças.

No Brasil, 6,6% das crianças de 0 a 5 anos de idade sofrem de obesidade. Calcula-se que aproximadamente de 20% a 25% das crianças brasileiras apresentem excesso de peso na faixa etária entre 07 e 14 anos de idade. Segundo o Ministério da Saúde, já são seis milhões de adolescentes obesos.

Os principais fatores associados à obesidade infantil são: o sedentarismo e o maior consumo de alimentos ricos em carboidratos refinados e gorduras, provocados pela onda de fast foods no mercado.

As necessidades nutricionais das crianças são altas e o tipo de alimentação adotado nesta fase é muito importante para a saúde durante a vida. Estudos mostram que doenças da vida adulta como obesidade, câncer, osteoporose, doenças do coração e diabetes normalmente resultam de escolhas alimentares erradas na infância.

Cerca de um milhão de reais será investido nos próximos 12 meses no desenvolvimento de novos produtos, embalagens, ações de comunicação, promoção e tematização do ponto de venda.