Experiência de Marca

Link cria ação inspirada na cultura pernambucana

O grande objetivo é expressar, com riqueza de cores e ritmos, o “Estado de Alegria” em que se transforma a cidade durante o Carnaval.

Sintetizar a explosão de ritmos e cores do Carnaval pernambucano. Este é o desafio da nova campanha da Link Comunicação & Propaganda, desenvolvida para o Governo de Pernambuco.

Para as peças de TV e rádio foi composto um frevo vibrante interpretado por Silvério Pessoa, que faz um painel das diversas manifestações culturais do Estado, reconhecido por sua diversidade.

A ação de marketing promocional estreou na segunda-feira (28/01) e inclui anúncio e outdoors, além de materiais de no-media que serão distribuídos nas ruas.

A letra da música evoca os elementos mais emblemáticos dos diversos polos de folia em cada região do Estado: Papangus de Bezerros, a Bicharada de Salgueiro, os Caretas de Triunfo, os Caiporas de Pesqueira, além dos caboclos, passistas e bonecos gigantes.

Essas figuras também são a base das ilustrações criadas pelo designer Pedro Melo. O resultado é uma composição multicolorida utilizada na marca criada pela Link para o evento.

O grande objetivo é expressar, com riqueza de cores e ritmos, o “Estado de Alegria” em que se transforma Pernambuco durante o Carnaval.