Com expectativa de movimentar no mundo US$ 1,5 bilhão em 2020, o mercado de esportes eletrônicos (e-Sports) encontrou no cenário brasileiro espaço para se desenvolver, somando mais de 66 milhões de jogadores, segundo a Newzoo, especializada no segmento.
Impulsionado pela popularidade de games como League Of Legends e EA Fifa, entre outras franquias, levando o Brasil ao posto de 13º maior mercado do mundo, os esportes eletrônicos têm chamado a atenção de marcas e patrocinadores. Pensando em centralizar as discussões sobre profissionalização do setor, além de sediar grandes eventos, competições dos jogos e palestras, chega a São Paulo a Live Arena.
Idealizada por Rodrigo Rivellino, presidente da agência Aktuellmix, a nova casa traz conceito multiuso, com objetivo de se tornar ponto de encontro para clubes, players, fãs e influencers. Segundo o executivo, a ideia é que o espaço fomente e ajude a desenvolver a cultura dos games e esportes eletrônicos por meio da educação, além de experiências “vivas” e imersivas para seus visitantes.
Como representante dessa bandeira, o ex-jogador de futebol e comentarista Caio Ribeiro será o embaixador da arena, como explica Rivellino. “O Caio vem fazendo essa conexão de propagador do esporte. Ex-esportista, virou comentarista de TV e formador de opinião e está diretamente envolvido no universo de games. Queremos trazer essa experiência, essa visão de como conectar esse universo com as marcas”.
Segundo o executivo, essa é uma oportunidade de disseminar o potencial do mercado, ainda restrito apenas a eventos pontuais. “O mercado que tanto se fala de game, mas ainda é muito pequeno, restrito a final do campeonato de League Of Legends, e depois passa o ano inteiro sem falar mais a respeito. O segmento é muito mais rico”.
A Live Arena tem em sua formação societária os mesmos sócios da Aktuellmix, e está localizada na Vila Leopoldina, em São Paulo, no mesmo grupo de galpões da agência. A decisão é estratégica e visa agregar o know-how da empresa ao novo negócio. “Queremos nascer e construir, com parcerias, um novo conceito, agregando e contribuindo de forma profissional, consistente e única dentro deste universo. Possuímos uma grande estrutura, networking e experiência em estratégias de comunicação, marketing e eventos nesses últimos 18 anos de existência da Aktuellmix”, destaca Rivellino.