Com o marketing presente no cotidiano das pessoas, somos todos bombardeados, diariamente, com a publicidade de diversas empresas.
Essa realidade faz com que as marcas tenham que atingir um novo processo: agora, não basta estar presente no dia a dia dos consumidores, é necessário que exista uma conexão emocional entre marca x consumidor.
Nesse contexto, o live marketing busca trazer, cada vez mais, experiências inusitadas e inspiradoras.
“Quando trazemos experiências capazes de entusiasmar com inovação, os consumidores passam a ter um contato emocional com a marca. A história passa a ser contada pelo próprio cliente, que já se sente parte da narrativa.”, diz Fernando Guntovitch, CEO da The Group.
E, diante disso, no mês de maio, a TG realizou um evento para seu cliente Santander, ocasião em que levou os principais clientes do Rio de Janeiro para um jantar no AquaRio, o maior aquário da América do Sul.
O intuito foi “fugir” de lugares tradicionais de eventos e acompanhar os clientes em uma experiência inédita, que não tem preço.
O evento contou com tour privativo pelo circuito de visitação do aquário, coquetel na entrada do túnel do grande tanque, e, para finalizar, jantar no Grande Salão.
Esse tipo de interação de marca com o público nos leva a refletir se a maneira como estamos chegando aos consumidores está sendo realizada de uma forma eficiente, criando conexão entre as duas pontas do processo, ou se apenas estamos bombardeando esses consumidores com publicidade.