Experiência de Marca

Ação da Citroën leva à Aurora Boreal

A ação de marketing promocional vai premiar um internauta, com direito a acompanhante, a uma viagem para presenciar um dos mais incríveis fenômenos da natureza.

A Citroën deu início na última sexta-feira (15/03), à sua ação “Mobile Cloud Hunt”, concurso nacional de fotografias em plataforma mobile para divulgar o novo modelo C3 da marca.

O mobile game vai premiar um internauta, com direito a acompanhante, a uma viagem para presenciar um dos mais incríveis fenômenos da natureza, a Aurora Boreal.

“A nossa marca, começando até mesmo com o slogan Creative Tecnologie, mostra que temos uma área de inovação muito forte. Uma ação como essa é o início para trabalharmos esse conceito diferenciado”, explicou Nívea Ferradosa, diretora de marketing da Citroën.

Ela comenta que a ideia inicial da ação de marketing promocional surgiu para explorar algumas características do novo C3, por exemplo, atributos modernos como o para-brisa Zenith, principal diferencial do carro em relação ao modelo anterior.

Com o slogan “É muito mais C3”, a divulgação visa posicionar o lançamento como um produto que vai mudar a forma de as pessoas verem o mundo, ressaltando o perfil Premium e os atributos modernos. Por isso, toda a comunicação tem o “Céu” como mote.

Para participar do game é preciso baixar o aplicativo Mobile Cloud Hunt, disponível na App Store, no Android Market/Google Play e no Facebook, e se cadastrar escolhendo uma capital brasileira. O desafio inicial é capturar nuvens virtuais em formas de features do carro.

Essas imagens só ficam disponíveis quando o usuário está próximo a um dos pontos indicados nos mapas disponíveis no próprio aplicativo (por geolocalização), considerando um raio de dois quilômetros, e aponta o celular para cima, registrando a imagem.

Depois de capturar as nuvens virtuais o usuário terá acesso a um código – são dez para cada uma das capitais. A cada código encontrado é possível subir uma foto – que deve ter o céu como tema – para concorrer ao grande prêmio.

O passo seguinte é convocar os amigos para votar nas redes sociais. As 20 imagens mais votadas irão para um júri e a escolhida será premiada na fase live marketing da ação com uma viagem, com direito a acompanhante, para vivenciar a incrível experiência de ver a Aurora Boreal.