Duas toneladas de neve estão previstas para cair em Campina Grande, na Paraíba, às 23h do próximo dia 20 de junho, no Parque do Povo. A ação de live marketing é uma iniciativa de Trident, e deve ocorrer em uma área de seis mil metros quadrados, por dez minutos.
A mesma ação de live marketing vai ocorrer em Caruaru (PE) e Santo Antônio de Jesus (BA). O investimento gira em torno de R$ 3,5 milhões e a escolha das três cidades do Interior do Nordeste é resultado de uma pesquisa de comportamento realizada com cerca de 400 jovens entre 18 e 14 anos de idade na região.
Foto: Reprodução/Google.
De acordo com a gerente para a Categoria de Gomas e Balas no Nordeste e Norte, Renata Carvalho, os jovens nordestinos são tradicionalistas, valorizam ritmos e festas locais e amam a cultura.
Os jovens citaram as festas promovidas nas três cidades escolhidas pela empresa para a ação promocional.
Ações de Live Marketing
Por intermédio do “show de neve”, os nordestinos acompanharão a “Frente Fria Trident Fresh” invadir a região. A sensação de refrescância intensa da goma de mascar será percebida com ações inéditas de brand experience nos principais polos juninos: Caruaru (PE), Santo Antônio de Jesus (BA) e Campina Grande (PB).
Na ação de marketing promocional termômetro gigante, vai mostrar a temperatura baixando, quando começará o inédito show da neve. Para proporcionar aos seus consumidores a experiência da frente fria Trident Fresh com a ocorrência meteorológica antes nunca vista nessas cidades, Trident foi buscar a expertise do Ski Mountain Park, do município de São Roque (SP).
Além disso, uma cabine itinerante irá rodar os Estados contemplados com as ações para reforçar a ativação. Na cabine, os consumidores serão convidados a anunciar a chegada da Frente Fria Trident Fresh, se tornando “Garotos e Garotas do Tempo”. No meio da previsão, mudanças de tempo inusitadas vão acontecer, surpreendendo, positivamente, os participantes.
Para desenvolver as ações regionais para o São João do Nordeste, a marca utilizou a estratégia multiplataforma, alinhando o conceito central da sua Comunicação, a fim de que as ações de live marketing conversem e estejam integradas com as mídias tradicionais (rádio, out of home e TV).
Na rede social Facebook, Trident fecha pela segunda vez parceria com a página Bode Gaiato, adaptando a campanha à linguagem regional do personagem on-line. O objetivo da criação do conteúdo multiplataforma é gerar curiosidade sobre a banda inédita, os instrumentos de gelo e a frente fria no Nordeste com a neve.